Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fsphp

Reenviar senha criptografada em md5()

Recommended Posts

Oi pessoal, no caso de um sistema de login, cuja senha está sendo criptografada em md5() e enviada para o banco de dados, se um usuário esquecer ela, como eu faço para reenviar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, no caso de um sistema de login, cuja senha está sendo criptografada em md5() e enviada para o banco de dados, se um usuário esquecer ela, como eu faço para reenviar?

<{POST_SNAPBACK}>

Fala fsphp,

Ateh onde eu sei, uma vez criptografada com md5() a string e guardada soh ela no bd nao tem como recuperar a senha normal por ela,(porque nao existe um algoritmo que desencripte) mas uma alternatica eh fazer o sistema gerar uma nova senha, guardar essa nova senha e envia-la para o email da pessoa.

[]s

luis

Compartilhar este post

Link para o post

Migo vei... se nao me falha a memoria... o MySQL tem uma funcao que criptografa (no caso uma senha) edescriptografa. ao incluir no banco de dados no comando VALUES você coloca PASSWORD(valor) e na leitura faz a mesma coisa... da uma lida em MySQL........................................................................Se eu estiver errado, por favor, alguem me corrija!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post

cara você nao tem como recuperar nao...se você quiser utilizar um brute force pra fazer uma frente com seu usuáriovocê vai passar uns anos talves meses tentando axar a senha dele =Dvocê vai ter de enviar uma nova senha pra ele...uma dica:Numa tabela usuário você deixa sempre um campo denominado primeiro_acesso : boolean, ai qdo usuario acessa o sistema pela primeira vez fica facil de você solicitar a digitação de uma nova senha... ficou claro?flw...

Compartilhar este post

Link para o post

só respondendo a resposta do fsphp

você disse que se o cara esqueceu a senha você libera ele pra criar outra?

isso ta errado, porque assim é facil entrar no site entao, sem precisar de senha só falar que esqueceu e pronto

o que você pode fazer nesse caso é no cadastro dele criar uma frase secreta dai se ele esqueceu a senha você pede a senha secreta dai libera pra ele digitar a nova senha

mas melhor mesmo é você gerar uma senha nova e mandar pro email dele mais facil

Compartilhar este post

Link para o post

só respondendo a resposta do fsphpvocê disse que se o cara esqueceu a senha você libera ele pra criar outra?isso ta errado, porque assim é facil entrar no site entao, sem precisar de senha só falar que esqueceu e prontoo que você pode fazer nesse caso é no cadastro dele criar uma frase secreta dai se ele esqueceu a senha você pede a senha secreta dai libera pra ele digitar a nova senhamas melhor mesmo é você gerar uma senha nova e mandar pro email dele mais facil

Lembrando que a nova senha não pode ser padrão....por quetões de segurança....

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando que existem outras funções de encriptação.Com base64_encode() / base64_decode() você consegue criptografar e descriptografar a senha, enviando pro usuário o lembrete da msm senha....só que a md5() é muito mais segura... mas dae você precisaria criar outra senha msm pro usuário...

Compartilhar este post

Link para o post

obs: o pessoal usa o base64_encode de forma errada ele nao foi feito para criptografar senhas ele é para Codifica dados com MIME base64

Esta codificação é designada para que dados binários durem no transporte sobre camadas de transorte que não são 8-bit clean, como mensagens de e-mail e imagens

a forma mais segura de criptografar uma senha é usando md5 ,porque se usar uma criptografia que da para descriptografar nao é segura

Compartilhar este post

Link para o post

só respondendo a resposta do fsphp

você disse que se o cara esqueceu a senha você libera ele pra criar outra?

isso ta errado, porque assim é facil entrar no site entao, sem precisar de senha só falar que esqueceu e pronto

o que você pode fazer nesse caso é no cadastro dele criar uma frase secreta dai se ele esqueceu a senha você pede a senha secreta dai libera pra ele digitar a nova senha

mas melhor mesmo é você gerar uma senha nova e mandar pro email dele mais facil

Valeu Fabyo, a gente tem que pensar em tudo, sempre..... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

po***a isso faz mais de meses que tava respondido, LoL

mas blzera,!!

huasdhuashudahsudhuashduahsudaushuhaushduahu

[]s

luis

Desculpe o flood pessoal, mas não pude deixar de postar novamente pois eu pensei que se tratava de um tópico novo. Quando me dei conta que foi uma pergunta que fiz a uns 3 meses atrás. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Como posso fazer um script para gerar uma senha nova aleatória?

Compartilhar este post

Link para o post

um dia precisei desse script e consegui no php brasil..não tenho ele aqui.. mas você pode pegar lá.. so pesquisar..

Compartilhar este post

Link para o post

você pode criar usando o tempo....

md5(time());

mais para evitar criptografica criado ao mesmo mile segundo você pode pegar o ip so kra e colocar junto..

md5(time() . $ip_fulano);

essa seria uma das maneira mais simples do simples... =)

Compartilhar este post

Link para o post

fsphp -> mais o ideal é você fazer uma pergunta secreta com a resposta dele ai se ele acerta libera para ele alterar a senha... mais se quiser criar uma senha automatica... você pode fazer assim tbm$novasenha = email_fulano . time()ai quando você for enviar o e-mail para ele você colocar $novasenha no corpo do e-mail....e no banco de dados você dá um md5()

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.