Fabyo 66 Denunciar post Postado Agosto 12, 2005 Valida CPF Pessoal resolvi criar uma nova função para validar numeros cpf, eu fiz uma classe a algum tempo atraz, e como nunca estou contente com meus proprios script sempre tento melhorar no maximo e sempre procuro usar outras logicas, e nessa versao que vou postar agora ficou bem feita e enxuta, ela ta com uma logica melhor que a versao anterior e valida com perfeição o numero de cpf, agora sao 01:10 e ja ta na hora de eu dormir :wacko: entao chega de papo e vamos para o que interessa para quem quiser entender o algoritimo do cpf: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q...tmo+cpf&spell=1 mas se tiverem duvidas no meu script só perguntar que eu explico linha por linha Descrição da função bool valida_cpf ( string ) Retorna TRUE se for valido; e FALSE se for invalido function valida_cpf($cpf){ for( $i = 0; $i < 10; $i++ ){ if ( $cpf == str_repeat( $i , 11) or !preg_match("@^[0-9]{11}$@", $cpf ) or $cpf == "12345678909" )return false; if ( $i < 9 ) $soma[] = $cpf{$i} * ( 10 - $i ); $soma2[] = $cpf{$i} * ( 11 - $i ); } if(((array_sum($soma)% 11) < 2 ? 0 : 11 - ( array_sum($soma) % 11 )) != $cpf{9})return false; return ((( array_sum($soma2)% 11 ) < 2 ? 0 : 11 - ( array_sum($soma2) % 11 )) != $cpf{10}) ? false : true; } espero que essa função seja util pra vcs, e bom aproveito e usem a vontade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Setembro 16, 2005 Muito bom fabão muito bom....daqui a pouco você faz isso ai em meia linha =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2006 Putz, tú é muito gênio mesmo! Parabéns. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Maio 25, 2010 É de utilidade "web" pública !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CajuCLC 1 Denunciar post Postado Maio 26, 2010 joaogil, ressucitou o topico. hehehehehe Eu ainda procuro uma forma de validar o cpf direto com o governo. Pq tem sites que geram cpf, mesmo sendo falsos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites