Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedro rodrigues

Envio de e-Mail

Recommended Posts

Mais ou menos, você pode dar um getURL('mailto:bla@bla.com'), até consegue escrever o assunto e o conteúdo do e-mail, mas ele não será enviado, vai abrir o cliente de e-mail padrão do PC...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respostas totalmentes desnesessarias de pedro rodrigues e Carlos Gialluisi.

pedro rodrigues você mesmo respondeu sua pergunta, utiliazando asp, php e até cgi se pode mandar email, o Froskie não respondeu mal, outra utilização para se "Enviar e-Mail direto do Flash mesmo" como você mesmo pediu é utilizar o getURL, não vejo motivo para você responder da maneira como você escreveu ;)

por cgi, o lugar q você te hospedar te passar por exemplo:

//Configura o foco do campo "nome"

Selection.setFocus("nome");

/*Comando para o formulário*/

ok_btn.onRelease = function() {

if (nome eq "" or end eq "" or email eq "" or tel eq "") {

getURL("java script:alert('Preenche Meu!!!')");

} else {

TO = "seunome@email.com.br";

FROM = "Formulário Flash";

SUBJECT = "Cadastramento";

RESPONDER = "http://www.suapagina.com/obrigado.html";

getURL("http://terra.planetarium.com.br/cgi-bin/processform.cgi", "_self", "POST");//no caso é do TERRA.

}

};

// Comando para limpar o form

reset_btn.onRelease = function() {

nome = "";

end = "";

email = "";

tel = "";

coment = "";

};

Carlos Gialluisi , não precisa abrir um topico com a mesma duvida, basta dar uma olhada em outros post e até fazer uma busca, e se for para responder alguma coisa que não irá somar nada na vida de todos, por favor, nem faça.

SEM MAIS DISCUSSÃO

Abraços

Fabio

Compartilhar este post

Link para o post

Phabyo, eu fiz a busca, mas o q achei não era exatamente o que eu estou procurando.Assim como tinha visto este tópico, e vi a resposta do Froskie, Mas não era tmb o que eu esperava. Por isso criei um tópico que para mim ficou mais claro, o q eu não tinha achado nos outros.[]'Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado 'Froskie', agradeço sua tentativa de esclarecer-me sobre envio de e-Mail pelo Flash. No entanto, sua tentativa mostrou o quanto você subestima os frequentadores deste fórum (que considero de grande conceito), afinal sugerir que os desenvolvedores não consigam criar um getURL('mailto:') é demais...Portanto aguardo informações que correspondam a grandeza dete fórum.

'Subestima...' http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

por cgi, o lugar q você te hospedar te passar por exemplo:

//Configura o foco do campo "nome"Selection.setFocus("nome");/*Comando para o formulário*/ok_btn.onRelease = function() { if (nome eq "" or end eq "" or email eq "" or tel eq "") {  getURL("java script:alert('Preenche Meu!!!')"); } else {  TO = "seunome@email.com.br";  FROM = "Formulário Flash";  SUBJECT = "Cadastramento";  RESPONDER = "http://www.suapagina.com/obrigado.html";  getURL("http://terra.planetarium.com.br/cgi-bin/processform.cgi", "_self", "POST");//no caso é do TERRA. }};// Comando para limpar o formreset_btn.onRelease = function() { nome = ""; end = ""; email = ""; tel = ""; coment = "";};

Fábio,Me responde uma dúvida....Este code você coloca dentro do html?Ou no btn do flash?[]'s,Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

que show de horrores!!!o usuário pede ajuda, lhe dão uma explicação absolutamente correta, e o filho da **** ainda critica e pede coisa melhor.se a "grandeza" do nosso colega Froskie não corresponde, PARA VOCÊ, a grandeza deste forum, vossa "grandecência" poderia se disponibilizar a pagar um curso para o nosso amigo Froskie, para que ele aprenda mais do que ja sabe, e possa responder às suas perguntas "grandiosas" aqui no forum...(apesar de achar desnecessário, pois na minha opinião ele tem conhecimento suficiente para responder este tipo de dúvida).só para esclarecer, a função deste forum, como a maioria dos foruns online, é discutir, trocar experiencias, conhecimento e aprender, e não criticar de maneira arrogante e ignorante as respostas dos usuários.mas enfim, respondendo:Para enviar e-mails sem usar o getURL("mailto:...") você precisa utilizar uma tecnologia server-side, seja ASP, PHP, CFML, JAVA, .NET, etc...o flash, como é concebido hoje em dia, não tem suporte à envio de emails, mesmo porque para isto você precisa de um servidor de envio de emails, mesmo que você tenha um servidor de php, se o mesmo não estiver configurado corretamente, não vai conseguir enviar o email...como o Flash (client-side) não possui um "servidor" local, você precisa utilizar outra tecnologiacaso você não tenha conhecimentos basicos em nenhuma dessas linguagens, o jeito é o senhor desenvolvedor utilizar um getURL("mailto:...") ou ainda usar um script pronto em CGI que faça isso para você, ou se dar ao trabalho de procurar scripts,tutoriais, ou algo do tipo em sites como imasters, ou em foruns...caso a resposta não esteja à altura do forum, pegue o seu dedo medio, envolva-o em uma embalagem de látex, retire suas calças, cuecas, ou calcinhas, vai saber, e enfie no **!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Pessoal do fórum,Nunca fiz formulário no flash, estou tentando fazer agora com as instruções do phabyo, por CGI. Funcionou beleza, só tem um problema:Depois de enviar o mail ele tenta abrir uma página html com a confirmação de envio. Eu não quero que ele chame página nenhuma, apenas que vá pra outro frame no flash.Tem como??Ou alguém conhece um bom tutorial de CGI pra eu fazer um novo código? (vou precisar de um tutorial completo, não sei nem como colocar o CGI no servidor)Se alguém puder ajudar, agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, que tópico ressucitado. Bom, o problema destes scripts CGI é que eles sempre enviam você para uma outra página. Só se alterar o script, creio eu.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria (ou todos) os CGIs prontos pedem uma variável para redirecionamento. Tente colocar null ou undefined ou Void() pra ver o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

nao estou conseguindo fazer este formulário funcionar...

eu coloquei o seguinte codigo no botão...

on (release) {	(ok_btn);}

Está errado?

como tenho que colocar?

Compartilhar este post

Link para o post

alguem pode me ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae é no Flash, coloca no frame e depois instacia os btns de enviar e limpar de : ok_btn e reset_btn.

Abraços

Fabio

olha a resposta aqui neste post....

on (release) {

(ok_btn);

}

isso está errado ... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu coloquei APENAS ok_btn e deu falha de código jah na hora de visualizar como SWF (Shift + Enter)...deixa assim mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe... eu quis dizer Shift + F12... quando vou exportar o SWF ele jah Error Reported.. (manja qdo abre aquela janelinha dizendo que teve erro no codigo? entao...)...e mesmo assim.. hospedei ele do jeito que você me falo e nada!! esse codigo precisa tah na _root ou nao precisa? pq coloquei todo meu formulario dentro de um Movie Clip...e no codigo do botao coloquei APENAS ok_btn e nao funcionou

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.