Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Barcellos

Busca CEP

Recommended Posts

Srs.Segue

Set Obj = Server.CreateObject("MSXML2.ServerXMLHTTP.4.0")StrCEP = "02401-100"strURL = "http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/ctBuscaEndereco.cfm?cep=" & strCEPObj.open "GET",strURL,FalseObj.send strHtml = Obj.responseText POsINi = InStr(1, strHtml, "=")PosFIm = InStr(1, strHtml, ";")dsEndereco = Mid(strHtml, POsINi + 3, PosFIm - POsINi - 4)strHtml = Mid(strHtml, PosFIm + 1)Response.write dsEndereco & "<br>"POsINi = InStr(1, strHtml, "=")PosFIm = InStr(1, strHtml, ";")dsBairro = Mid(strHtml, POsINi + 3, PosFIm - POsINi - 4)strHtml = Mid(strHtml, PosFIm + 1)Response.Write dsBairro  & "<br>"POsINi = InStr(1, strHtml, "=")PosFIm = InStr(1, strHtml, ";")dsCidade = Mid(strHtml, POsINi + 3, PosFIm - POsINi - 4)strHtml = Mid(strHtml, PosFIm + 1)Response.Write dsCidade & "<br>"POsINi = InStr(1, strHtml, "=")PosFIm = InStr(1, strHtml, ";")dsEstado = Mid(strHtml, POsINi + 3, PosFIm - POsINi - 4)strHtml = Mid(strHtml, PosFIm)Response.Write dsEstado & "<br>"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Professor,

Vou mover para o "Laboratório de Scripts".

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...Há uma pequena falha no código, segue o novo

<%'Set Obj = Server.CreateObject("MSXML2.ServerXMLHTTP.4.0")Set Obj = Server.CreateObject("Microsoft.XMLHTTP")StrCEP = Request("StrCEP")strURL = "http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/ctBuscaEndereco.cfm?cep=" & strCEPObj.open "GET",strURL,FalseObj.send strHtml = Obj.responseText POsFim = InStr(1, strHtml, "=")strHtml = Mid(strHtml, PosFIm + 1)POsINi = InStr(1, strHtml, "=")PosFIm = InStr(1, strHtml, ";")dsEndereco = Mid(strHtml, POsINi + 3, PosFIm - POsINi - 4)strHtml = Mid(strHtml, PosFIm + 1)Response.write dsEndereco & "<br>"POsINi = InStr(1, strHtml, "=")PosFIm = InStr(1, strHtml, ";")dsBairro = Mid(strHtml, POsINi + 3, PosFIm - POsINi - 4)strHtml = Mid(strHtml, PosFIm + 1)Response.Write dsBairro  & "<br>"POsINi = InStr(1, strHtml, "=")PosFIm = InStr(1, strHtml, ";")dsCidade = Mid(strHtml, POsINi + 3, PosFIm - POsINi - 4)strHtml = Mid(strHtml, PosFIm + 1)Response.Write dsCidade & "<br>"POsINi = InStr(1, strHtml, "=")PosFIm = InStr(1, strHtml, ";")dsEstado = Mid(strHtml, POsINi + 3, PosFIm - POsINi - 4)strHtml = Mid(strHtml, PosFIm)Response.Write dsEstado & "<br>"%>

Compartilhar este post

Link para o post

o formulario eu vou montar normal??...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...

Não fui eu...

Um cara postou uma dúvida, apontando para essa URL, e eu fui ver como retornava e achei esse troço...(Foi um cara do WMOnline)..(não lembro quem era).

opa

interessante professor

dei um split, e diminui um pouco mais o seu codigo, mas funcionou beleza.

me diz uma coisa.. como você descobriu essa URL dos correios?

é uma pérola, hehehe

o meu ficou:

http://www.dark0.truehost.com.br/codigos/c...os/busca%5Fcep/

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

ah tá.. belezaé que a url original dos correios te joga pra um flash, e assim nao tem como capturar nada ali com xmlhttp..por isso por lá não tem como mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal!

Eu tô com um probleminha...

Como eu faço para me retorna o CEP, e não a rua, bairro e estado.

Igual a esse exemplo:

Busca por Rua e retorna o CEP

Tem que mudar algum parâmetro na busca!

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no IE deu erro:

Linha: 42

Permissão negada

Essa linha é a que dá um .OPEN no code.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser, pelo que percebi você usou JScript (implementação da MS) e pode ser que não rode.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.