Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Barcellos

Busca CEP

Recommended Posts

Os correios alteraram a página... tem uma galera boa que tava usando e ficou prejudicada... pior p/ os correios que vão ter que se virar com o cep errado que pessoal está cadastrando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo.

 

A página dos correios do url aí que foi passando inexiste mais.

 

A questão que já discuti no orkut é: vocês precisam achar uma outra página que capture estes dados.

 

Eu já achei... http://www.laroya.com.br/cadastro.asp

 

Qualquer coisa, capturem os dados da minha página. Só precisam saber qual é, o q é fácil.. rs

 

Boa sorte! ;)

 

Obs.: podem dar um look nos meus comentários sobre isso na comunidade ASP - ACTIVE SERVER PAGES no orkut e neste url aki, http://www.foo.com.br/viewtopic.php?p=8419...b32b7484c64cb2a , no fórum do FOO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOm estava precisando gerar os dados pelo CEP, vim aqui na seca ahahahahaVou dar uma solução, que se me ajudarem a desenvolver acho que ajuda a todosA Locaweb, tem um componente que gera o CEP, é um componente dos correios, podemos criar uma página e colocar no server de alguem hospedado na locaweb, eu mesmo tenho 2 sites de clientes lá...Jogaria uma página que tratia esses dadosE cada usuario, no seu código mandaria o CEP pra lá, que geraria este endereço e puxariamos com o xmlhttp por exemplo...O que era feito antes pelo site dos correios, fariamos pelo meu site por exemploO que acham ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, fiz uma gambiarra e consegui gerar o CEP, graça a LocaWeb, eles possuem um componente que gera o CEP... OK, pra quem tem site na locaweb, mão na roda certo ?

 

Então usei a ídeia original de capturar dos correios e agora captura de um site de um colega que tá parado...

 

Criei a página lá na locaweb com o seguinte script:

 

<% Set CEP_obj = CreateObject("Correios.CEP") CEP_obj.EncontraCEP(Trim(Request("CEP"))) If CEP_obj.Erro = 0 Then endereco = CEP_obj.Endereco bairro = CEP_obj.Bairro cidade = CEP_obj.Cidade estado = CEP_obj.Estado cep = CEP_obj.CEPResponse.Write endereco & "<br>" & Bairro & "<br>" & cidade & "<br>" & estado & "<br>" & cepElse erro_descricao = CEP_obj.DescricaoErro End If Set CEP_obj = Nothing %>

Pronto, ele captura o CEP la e imprime na tela, agora no MEU servidor, coloco o seguinte script:

 

<%	If Trim(Request("VarCEP")) <> "" Then	Set ObjXML = CreateObject("Msxml2.XMLHTTP") 	VarCEP = Trim(Request("VarCEP"))	VarURL = "http://www.silo.com.br/captura_cep.asp?cep=" & VarCEP		ObjXML.open "GET",VarURL,False 	ObjXML.send 		VarHtml = BinaryToString(ObjXML.ResponseBody)		If Instr(1,VarHTML,"<br>") <> 0 Then			Quebra = split(VarHtml,"<br>") 		 		VarEnderecoCEP = Quebra(0) 		VarBairroCEP = Quebra(1) 		VarCidadeCEP = Quebra(2) 		VarEstadoCEP = Quebra(3) 			Else		Response.Write "<script>"		Response.Write "alert('CEP não confere!');"	Response.Write "</script>"				End IfEnd If%>

Agora eu só passo a URL do site que ta na locaweb e capturo de lá...

 

A sim o XMLHTTP tem problema de acentuação, só adicionar essa função (que já está sendo chamada no código)

 

Function BinaryToString(strBinary)	Dim intCount, xBinaryToString		xBinaryToString = ""			For intCount = 1 to LenB(strBinary)				xBinaryToString = xBinaryToString & chr(AscB(MidB(strBinary,intCount,1)))			Next		BinaryToString = xBinaryToStringEnd Function

Podem usar esse endereço, porque o site tá paradoe vai rodar por muito tempo, caso um dia sumir de lá, se alguem tiver algum site na locaweb, só criar e passar para a galera que não hospeda lá, o endereço do arquivo :)

 

Vou melhorar esse script depois

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já arrumei uns futuros BUS, já gero mensagem se não existir o CEP e já arrumo a centuação do componente agora, só usarem :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso, já precisei muito da galeraAgora que vi uma oportunidade para ajudar ;)Qualquer dúvida ou sugestões, só falar galeraAbraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,O DackAle mandou bem nessa.Quero dar uma dica pra galera, caso algum dia este endereço suma e/ou ninguém consiga hospedar algo na locaweb: procurem no google por buca de cep. Certamente irão achar algum site com este serviço, então capturem o endereço de lá.Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.