Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alisson Rodrigues

Usuário no MySQL

Recommended Posts

E ae pessoal, sou novo no fórum e quero tirar uma dúvida:Como eu faço pra ver qual o nome e senha de usuário do mysql, ou se eu posso usar o padrão "root", com ou sem senha, quem puder me ajudar eu agradeço.Valew.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, você sabe como faz a conexão com o MySQL, qual comandos que eu uso?

num sei se é exatamente isso q você qr, mas pareceu q sim...
mysql_connect("host", "usuario", "senha");mysql_select_db("nome_do_db");
100+

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma prática muito aconselhável usar root sem senha! Aliás, essa deve ser a primeira coisa que você deve fazer quando insalar o MySQL.. retirar o usuário root que está sem senha! (Outra solução é permitir somente a host 'localhost' acessar como esse usuário)

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma prática muito aconselhável usar root sem senha! Aliás, essa deve ser a primeira coisa que você deve fazer quando insalar o MySQL.. retirar o usuário root que está sem senha! (Outra solução é permitir somente a host 'localhost' acessar como esse usuário)

concordo, mas acho q pra qm usa isso em localhost e pc único num tem necessidade de fazer isso não..ou tem???PS: Não sei se era o kso do kra q postou o tópico... ;) 100+

Compartilhar este post

Link para o post

Suponhamos que você esteja em casa brincando de programar em PHP. Se você estiver conectado a internet qualquer um poderia pegar o seu endereço IP, colocar no MySQL-front como host (login era root e a senha era nada...) e puFF: Acaba com sua brincadeira!!

Compartilhar este post

Link para o post

perfeito, mas como se faz isso? pode me dar uma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.