Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcia232865

problema na conexão - grave....

Recommended Posts

gente, assim, tive que formatar minha maquina, e instalar o VB novamente, até aqui tudo bem, agora quando vou fazer uma conexão com a base de dados, (access) me dá o seguinte erro, nunca vi algo assim...essas instruções estão num modulo .bas:Public cnnclinica As New ADODB.ConnectionPublic Sub conecta()Dim path As Stringpath = App.path & "\clinica1.mdb"cnnclinica.Open "provider = microsoft.jet.oledb.4.0;persist security info=false;data source = " & path quando vou executar, ele fica na primeira linha, (Public cnnclinica As New ADODB.Connection), e dá a seguinte mensagem:compile error:user-defined type not definedo que é isso???valeu, márcia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Luiz !Sou nova em VB estou fazendo um exercício da apostila e já conferi o código todo ! valeu pela ajuda. Segue o código:(General) - Declarations (Módulo 1 - Biblio.bas)Public cnnBiblio As New ADOBD.ConnectionPrivate Sub Timer1_Timer() On Error GoTo errConexao cnnBiblio.ConnectionString = "Provider=Microsoft.jet.OLEDB.4.0;" & "Data Source=" & _ App.Path & "\Biblio.mdb;" cnnBiblio.Open Unload Me frmBiblio.Show Exit Sub errConexao: With Err If .Number <> 0 Then MsgBox "Houve um erro na conexão com o banco de dados." & _ vbCrLf & "O sistema será encerrado.", _ vbCritical + vbOKOnly + vbApplicationModal, "Erro na conexão" .Number = 0 Set cnnBiblio = Nothing End End If End WithEnd SubErro aparece sublinhando o comando: cnnBiblio As New ADOBD.ConnectionCom a mensagem: Compile error: User-defined type not definedA referência: Microsoft Activex Data Objects 2.6 LibraryA versão do Access é 2000 e o sistema operacional é o Windows XPValeu !!

Compartilhar este post

Link para o post

cnnBiblio As New ADOBD.Connection
Essa linha ta escrito errado ta invertido duas letras ADOBD o certo seria:

cnnBiblio As New ADODB.Connection

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.