Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eronventer

Interagir select's

Recommended Posts

ae pessoal,tenho 2 selects, um deles é select "empresa" e o outro "cidade"no sleect "empresa" eu gostaria de ao selecionar a empresa X ele carregasse no select cidade as cidades dessa empresa X....como eu posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai rapaz. Tudo bem?Dá uma olhada no código abaixo. Qualquer dúvida é só deixar um post ai que, se estiver ao meu alcance, terei o prazer em ajudar.

<html><head><script>	var empresas = new Array();	function inicio() {		var cboEmpresas = document.getElementById("empresas");		for (i = 0; i <= empresas.length - 1; i++) {			var opt = new Option();			opt.value = i;			opt.text = empresas[i][0];			cboEmpresas.options[cboEmpresas.length] = opt;		}		atualizaCombos();	}	function atualizaCombos() {		var cboEmpresas = document.getElementById("empresas");		var cboCidades = document.getElementById("cidades");		limpaCombo(cboCidades);		for (i = 0; i <= empresas.length - 1; i++) {			if (i == cboEmpresas.value) {				for (j = 0; j <= empresas[i][1].length - 1; j++) {					var opt = new Option();					opt.value = j;					opt.text = empresas[i][1][j];					cboCidades.options[cboCidades.length] = opt;				}			}		}	}	function limpaCombo(cbo) {		for (i = cbo.length - 1; i >= 0; i--) {			cbo.options[i] = null;		}	}</script></head><body>	Empresas:	<select id="empresas" onChange="atualizaCombos();">	</select>	<br><br>	Cidades:	<select id="cidades">	</select></body></html><script>	empresas[0] = ["Empresa X S/A",		[			"Brasília",			"Belo Horizonte",			"Santa Catarina"		]	]	empresas[1] = ["Empresa Y Ltda.",		[			"Goiânia",			"São Paulo",			"Rio de Janeiro"		]	]	inicio();</script>

Espero ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.