Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cyched

Erro em subquery

Recommended Posts

Olá Pessoal,Alguém poderia me ajudar?Estou aqui no serviço tentando rodando uma subquery no Oracle que retorna aproximadamente 80.000 linhas... mas quando faço um INSERT nessa Subquery aparece a seguinte mensagem de erro: " ORA-01157 'O que poderia ser? Alguém, tem uma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... o que acontece é que estou dando suporte para o meu colega que está em outra empresa e ele não está na máquina para me passar a Query, o que ele me disse é que fez um INSERT normal e no meio desse INSERT tem uma subquery que é meio complicada pois chama outro banco, ele disse que utiliza DATA BASE LINK ... você tem alguma idéia do que poderia ser?

Compartilhar este post

Link para o post

do manuel

{

ORA-01157: cannot identify datafile name - file not found

Cause: The background process was not able to find one of the datafiles. The

database will prohibit access to this file but other files will be unaffected. However,

the first instance to open the database will need to access all online data files. Accompanying messages from the operating system will describe why the

file was not found.

Action: Make the file available to the database. Then either open the database

or do ALTER SYSTEM CHECK datafiles. See also your operating system-specific

Oracle documentation. }

O datafile está offline ? Talvez o datafile da tablesspace temp , você falou que tem muitos reg´s .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu verifiquei com me colega e ele disse que o DATAFILE está on line, pois ele até consegue dar um select na tabela... só quando ele dá o insert que dá o erro

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

isso pode ser problema de permissao...

Ve la se as permissoes estao corretas, se não estiverem faz com o GRANT,

pois como ela esta acessando outro banco ai pode ser isso.

Se nao funcionar me avisa pra agente solucionar esse caso tb!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

OPA!

Isso pode ser problema de LOCK ou veja se todos os datafiles pertecentes a tabela está online.

para verificação de locks, consulte a v$lock

para o status dos datafiles da tablespace onde está a tabela, verifique v$datafiles

Outro problema que pode estar ocasionando esse erro, poderá ser um datafile corrumpido, a melhor coisa seria passar um DBV para verificar se o datafiel não está com nenhum bloco corrumpido.

Uma analise mais profunda para examinar seu SELECT, seria analisar os ROWIDs e verificar se os segmentos das tabelas estão nos datafiles que está com problemas. OK!

Abraços,

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.