Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pimenta

função aparecer e desaparecer

Recommended Posts

Olá, :P

Eu estou utilizando um código do AAlves que faz aparecer e desaparecer com cookie. Mas gostaria de fazer 2 mudanças. O conteúdo primeiramente aparece escondido e aparece quando apertamos no botão. Eu estou querendo o inverso... o conteúdo aparece e quando apertamos no botão ele desaparece.

O outro problema e que o espaço utilizado pelo conteúdo não some com o conteúdo... como posso fazer isso?

Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Untitled Document</title><script>function estadoCookie(){var estadin = getCookie('escondeDiv');if ( estadin == 'hidden' ){document.all.div1.style.visibility = 'hidden';document.cookie = 'escondeDiv' + "=" + 'hidden';} else {document.all.div1.style.visibility = 'visible';document.cookie = 'escondeDiv' + "=" + 'visible';}}function estado(){if ( document.all.div1.style.visibility == 'visible' ){document.all.div1.style.visibility = 'hidden';document.cookie = 'escondeDiv' + "=" + 'hidden';} else {document.all.div1.style.visibility = 'visible';document.cookie = 'escondeDiv' + "=" + 'visible';}}function getCookie(nome_do_cookie){if(document.cookie.length > 0){begin = document.cookie.indexOf(nome_do_cookie + "=");// alert(begin);// Retornou -1 eh pq nao achou nenhum cookieif(begin != -1){begin += nome_do_cookie.length+1;end = document.cookie.indexOf(";", begin);if(end == -1) {end = document.cookie.length;}//  return unescape(document.cookie.substring(begin, end));return unescape(document.cookie.substring(begin, end));}}return null;}</script></head><body onLoad="estadoCookie()"><form name="form1"><div id="div1">Div que será ocultado!!!</div><input type="button" value="Esconder/Mostrar" onClick="estado()"></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os espaços.. troque todos os visibility por display, todos os hidden por none, todos os visible por block.. :D Sobre a primeira dúvida.. inverta... mude os visible para hidden e os hidden para visible :P Outra coisa.. troque esse document.all.div1 por document.getElementById("div1")

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou perfeito http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Agora, qual seria a melhor forma de fazer esse código para 2 divs

Eu tentei assim mas não funcionou :o

<script type="text/javascript">function estadoCookie(){var estadin = getCookie('escondeDiv');if ( estadin == 'block' ){document.getElementById("div1").style.display = 'block';document.getElementById("div2").style.display = 'block';document.cookie = 'escondeDiv' + "=" + 'block';} else {document.getElementById("div1").style.display = 'none';document.getElementById("div2").style.display = 'none';document.cookie = 'escondeDiv' + "=" + 'none';}}function estado(){if ( document.getElementById("div1").style.display == 'none'     document.getElementById("div2").style.display == 'none' ){document.getElementById("div1").style.display = 'block';document.getElementById("div2").style.display = 'block';document.cookie = 'escondeDiv' + "=" + 'block';} else {document.getElementById("div1").style.display = 'none';document.getElementById("div2").style.display = 'none';document.cookie = 'escondeDiv' + "=" + 'none';}}function getCookie(nome_do_cookie){if(document.cookie.length > 0){begin = document.cookie.indexOf(nome_do_cookie + "=");// alert(begin);// Retornou -1 eh pq nao achou nenhum cookieif(begin != -1){begin += nome_do_cookie.length+1;end = document.cookie.indexOf(";", begin);if(end == -1) {end = document.cookie.length;}//  return unescape(document.cookie.substring(begin, end));return unescape(document.cookie.substring(begin, end));}}return null;}</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.