Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AerSoftware

Criar um Arquivo Padrão no Corel

Recommended Posts

Oi pessoal, tudo bem? Espero que sim..

Bom, sou inexperiente ao extremo em computação gráfica, mas ja tive algumas aulas com o Corel e gostaria de usar ele pra criar uns logotipos pra um programa e um site q to desenvolvendo.

Bom, eu tenho mais ou menos a idéia e um logo pronto, mas ele é muito pequeno e o fundo não é transparente, por isso gostaria de recriá-lo no Corel, mas tenho algumas dúvidas.

Quero fazer um logotipo padrão, que seja de um bom tamanho e que, fazendo que se eu mexer nele (diminuir, salvar como jpg, criar ícones com ele e tal) ele não perca qualidade nas linhas e cores.

Que tipo de arquivo eu salvaria essa imagem? Qual a extensão? Gostaria também de fazer ela com fundo transparente, pra poder usar em qualquer lugar, com qualquer fundo.

Existe algum padrão de tipo de arquivo, tamanho em bytes e coisa parecida pra se criar um arquivo assim?

Agradeço a ajuda e espero ter conseguido me explicar.

Abraços.

Allan Elias Ramos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AerSoftware,o melhor a fazer é criar sua logo em vetor, tipo no corel, que automaticamente você vai poder manipular em vários formatos e não vai perder qualidade em qq tamanho.depois pro site sugiro você exportar em gif, um formato bem apropriado pra web, leve, dá pra trabalhar fundo transparente e fazer animações.quanto a tamanho, o arquivo deve ser leve, pra abrir rápido (lembra que muita gente ainda tem conexão discada), aí varia conforme o tamanho da imagem na tela, mas tem que ser de no máximo uns 50Kb.espero ter ajudado. sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.