Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Higor_Owen

Random

Recommended Posts

x = random.Next(minimo, maximo);

a funcao random gera um numero x, randomicamente, tem como eu excluir um certo numero que esteja no meio desse conjunto de numeros q sera gerado pelo random? Tipo, eu faço um x = random.Next(1, 10); tem alguma forma de eu excluir os numeros 7, 8 e 9 por exemplo?

Vlw qm poder ajudar! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei se é isso o que você esta buscando. Se você colocar em um bucle e que a saida desse bucle seja um numero "desejado" dessa forma quando sair um numero que você nao quer ele faz o radon de novo até conseguir ....t+

Compartilhar este post

Link para o post

E como faria isso?! tem algum exemplo?!O q eu quero eh apenas excluir numeros de um intervalo, por exemplo um random(1,10) ai ele sorteia um numero, por exemplo, 2, entao no proximo random(1,10) o 2 nao poderia ser gerado pq ele foi excluido.Obrigado ai a quem pdoer ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

então você nao quer repetir os valores já gerados???entao você poderia guardar em alguma variavel (Array) os q já foram gerados e verificar sempre qdo for gerar um novo!!Att,Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.