giga_fire 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2005 Olá pessoal :( http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif Entao... eu criei varios scripts para manutenção de fotos no servidor... acompanhem abaixo os script resumidamente... // novapasta.php -> Cria uma pasta em /imagens/galerias/ usando a funcao mkdir() TUDO OK // mandarfoto.php -> Manda as fotos pra pasta em /imagens/galerias/pastatal/ usando move_uploaded_file() TUDO OK // removerpasta.php -> Remove todas as coisas dentro de /imagens/galerias/pastatal/ usando unlink() -> Depois remove a pasta com rmdir() TUDO ERRADO Essa última página nao consegue deletar nenhum arquivo, nada. Eu jah tentei usar CHMOD pelo FTP e nada... usando um clinete de FTP eu fui tentar fazer a mesma coisa e adivinhem, o PHP superprotegeu os arquivos, nao dah pra deletar nenhum arquivo nem pasta... O que eu faço???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
m4riO 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2005 Quando o script criou os arquivos, creio que criou como root.Ou seja, logo que voce envie um arquivo ou crie uma pasta, deve setar pelo php mesmo a permissao para 755 ou 777.chmod("arquivo.php ou pasta",0755);=)Tenta isso ae.. ve se da. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giga_fire 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2005 Eu vou tentar...Tem algum lugar que eu posso ler mais sobre isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
m4riO 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2005 Nao sei. da uma pesquisada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giga_fire 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2005 Nao consigo remover os arquivos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
m4riO 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2005 Entra em contato com o host e pede pra eles deletarem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giga_fire 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2005 A questão é que o CHMOD nos arquivos parece não funcionar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
m4riO 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2005 não vai funcionar se eles foram criados com permissao somente para admin "root".Se for isto, somente o admin do seu host vai poder apaga-los Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giga_fire 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2005 OK... e o q eu faco entao para criá-los de outro... sem essa permissao ou com outra... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites