Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hunter_

Criação de CSS para comportamento

Recommended Posts

Criação de classe para Mouse Over por exemplo... é possível criar dentro do CSS?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra pegar o evento mouseover você utiliza o pseudo-selector :hover. Ficaria assim na folha de estilos:

.classe:hover

 

Mas, como não poderia deixar de faltar, o nosso amigo Internet Explorer não teve esse seletor implementado pra elementos que não sejam do tipo âncora (tag "a"). Ou seja, o seletor minha_div:hover só vai funcionar em browser que presta.

 

Bom, mas pra nossa felicidade, existem pessoas competentes que encontraram meios de corrigir isso. Um cara criou um .htc chamado "whatever:hover", que você pode baixar neste site: http://www.xs4all.nl/~peterned/csshover.html

No próprio arquivo .htc tem a explicação de como usá-lo. ;)

 

[]'s!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q não fui muito claro...malz ae...digamos q tenha isso:<code>.decorativo1 { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 9px; font-style: normal; line-height: normal; font-weight: normal; font-variant: normal; text-transform: none; color: #000000;}</code>e queira declarar no css mesmo um atributo que so seja acionado qdo o mouse estiver sobre, ou deixar o foco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e queira declarar no css mesmo um atributo que so seja acionado qdo o mouse estiver sobre, ou deixar o foco

 

Então, cara... se eu entendi direito, você vai utilizar o pseudo-seletor hover. Veja se é isto que você quer:

 

.decorativo1 {

font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;

font-size: 9px;

font-style: normal;

line-height: normal;

font-weight: normal;

font-variant: normal;

text-transform: none;

color: #000000;

}

.decorativo1:hover {color: #c00;}

 

Mas lembre-se de testar num browser não-IE, caso a classe esteja sendo aplicada pra um elemento que não seja do tipo âncora (como expliquei no post anterior).

 

Falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.