Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagoze

Adicionar varios endereços em um campo

Recommended Posts

Olá, estou montando uma pagina para minha video locadora, to fazendo em php, agora criando um banco de dados para consultar encontrei uma duvida, quero colocar umas nove ou dez fotos de cada filme, posso colocar todos em uma só coluna do banco? tipo a coluna fotos (foto1, foto2, foto3, foto4...) ???para consultar depois não fica muito complicado?Alguem tem alguma ideia ou sugestão?abraço, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inicialmente nove fotos... vai que depois você precisa de 10, daí não vai funcionar.Então seria mais fácil criar uma outra tabela chamada fotos com chave filme+foto. Aí não te limita ao número de fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo faço uma tabela nova só com o codigo do filme e o endereço da foto?Faço sem chave primaria então? Se eu colocar o codigo do filme como chave primaria eu posso colocar como chave de varios campos o mesmo numero?tipo:Codigo* Foto00001 www.dvdmais.net/fotos/terminal/foto0001.jpg00001 www.dvdmais.net/fotos/terminal/foto0002.jpg00001 www.dvdmais.net/fotos/terminal/foto0003.jpg??Ou eu não preciso declarar chave primaria nesta tabelinha só de referencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha.. eu criaria uma tabela nova chamada fotos do tipo:ID | Filme | Endereço01 | 00001 | www.dvdmais.net/fotos/terminal/foto0001.jpg02 | 00001 | www.dvdmais.net/fotos/terminal/foto0002.jpg03 | 00001 | www.dvdmais.net/fotos/terminal/foto0003.jpg04 | 00002 | www.dvdmais.net/fotos/terminal/foto0025.jpgAssim você pode criar facilmente um sistema que gerencia as fotos tbm caso queira apagar/modificarEspero ter ajudado... []´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.