Elbrinner 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2005 Quero verificar se exister ou nao a palavra c:\elbrinner\ na string c:\elbrinner\arquivo.txt qual funçao eu uso para fazer isso?t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2005 procure sobre IndeOf("string");Att,Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elbrinner 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2005 Busquei essa funçao mas só encontrei ela em javascript, a mesma existe em vb.net?obrigado t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2005 sorry, hahaha... em VB.NET se eu não me engano tem a Função InStrFunciona assimif InStr(var,"a") > 0 then' encontrou alguma coisaend ifentendeu?Att,Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elbrinner 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2005 Creio que sim.obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elbrinner 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2005 Dim VARexister As Int16 Achei uma funçao que devolve verdadeiro ou falso mas esta acontecendo uma coisa estranha. Quando crio um arquivo novo funciona certinho, quando tento atualizar ele me deixar fazer uma vez apenas. Se tento atualizar mais de uma ele entra no primeiro if, isso que nao entendo pq ele esta entrando no primeiro if se o valor é o mesmo de antes If txtnome.Text <> "" Then VARexister = InStrRev(txtnome.Text, "c:/elbrinner") If VARexister = 0 Then Dim objStream As New System.IO.FileStream("C:\elbrinner\" & txtnome.Text, IO.FileMode.OpenOrCreate) Dim Arq As New System.IO.StreamWriter(objStream) Arq.Write(txtnumero.Text) Arq.Close() MessageBox.Show("Arquivo novo gravado!") Else Dim objStream As New System.IO.FileStream(txtnome.Text, IO.FileMode.OpenOrCreate) Dim Arq As New System.IO.StreamWriter(objStream) Arq.Write(txtnumero.Text) Arq.Close() MessageBox.Show("Arquivo atualizado!") End If end if t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elbrinner 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2005 Ainda nao consegui resolver o problema do IF, porque funciona bem a primeira vez e depois nao, nao consigo entender. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2005 não entendi a dúvida cara, pode explicar melhor??Att,Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elbrinner 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2005 Tenho um formulario aonde o usuario pode criar um novo arquivo ou atualizar o velho. Se o arquivo é novo ele nao vai ter a ruta c:/elbrinner por isso eu uso isso If VARexister = 0 Thenaonde eu verifico com essa funçao: VARexister = InStrRev(txtnome.Text, "c:/elbrinner") se exister ou nao c:/elbrinner no nome.Se a funçao devolve 1 é porque exister.Creio que estou complicando as coisas mais ainda. A questao é que o if só funciona uma vez com o valor de 1, caso eu selecione outro arquivo com a ruta c:/elbrinner/nome.txt ele entra no primeiro if, no if que só deveria entrar se nao existisse a ruta(c:/elbrinner) Caso nao entenda eu explico de novo.obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elbrinner 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2005 Fiz com outro funçao e deu certo.obrigadot+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites