Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulozanette

Instalando Oracle9i no Fedora 4

Recommended Posts

Boa Tarde a Todos,Troquei o meu RedHat 9 pelo Fedora 4.e agora nao tem jeito de eu instalar o Oracle 9ida a seguinte mensagem:[oracle@linuxteste ~]$ /media/cdrom/runInstaller[oracle@linuxteste ~]$ Initializing Java Virtual Machine from /tmp/OraInstall2005-08-19_03-35-40PM/jre/bin/java. Please wait...Error occurred during initialization of VMUnable to load native library: /tmp/OraInstall2005-08-19_03-35-40PM/jre/lib/i386/libjava.so: symbol __libc_wait, version GLIBC_2.0 not defined in file libc.so.6 with link time referenceAlguem ja passou por isso, alguem pode me ajudar.Att,Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu verificou se o Oracle está homologado para instalação em Fedora?

 

E isso pode ser problema no seu DISPLAY para instalação em modo de interface gráfica? Verifica se está tudo certinho.

 

Abraços,

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte gráfica do meu servidor esta OK, não tem problemas.e sobre a homologação do Oracle no Fedora, nao sei te responder, mas o oracle funiona em versões anteriores como o redhat 9.Att,Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo,

seguinte, vou te dar umas dicas ai pra você ver se consegue desenrolar...

Para a instalacao no Fedora será preciso que:

 

1) emular uma versão do Red Hat (ex.: na pasta /etc/redhat-release colocar o seguinte: Red Hat Linux release 2.1 (drupal) )

 

2) verificar os pacotes que precisam para a versão do Fedora

 

3) fazer uns links simbolicos para as pastas do Fedora que são diferentes do Red Hat, um exemplo é o AWK, ln -s /usr/bin/awk /bin/awk, que no Red Hat é de uma forma e no Fedora de outra

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que achei alguma coisa que pode lhe ajudar, entre nesse link abaixo:

 

Instalção Oracle 10g em Fedora Core 4

 

Existe outro também para o Core 3. Acho que irá auxiliar você melhor.

 

Abraços,

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alphamek,Esse mini howto eu ja tinha tentado, mas sem sucesso.E do Core 3, segui os passos mas o mesmo erro.Tipo, no Red Hat 9 era cheio de pegadinhas para implantar o Oracle 9i, mas não eram todos os manuais que descreviam isso, eu acho que é a mesma coisa com o Fedora 4, só que ainda nao descobrir nada de novo.Mas valeu pela força,Ainda tentando instalar oracle 9i no Fedora 4Att,Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putzzzzzzzzzzz Paulo, O mesmo problema de inicialização da instalação continua.... Tu conseguiu instalar pelo menos o Oracle Server... Pq o banco de dados tu pode instalar manualmente. Abraços, :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo,

 

Sou novo na lista e acompanhei o seu sofrimento para instalar o Oracle 9 no Fedora 4. Estou passando pelo mesmo problema. Consegui passar por esse seu problema instalando um patch. Se quiser te envio em PVT.

Como já mencionei, consegui passar por essa etapa ("version GLIBC_2.0 not defined") e o instalador visual do Oracle (Oracle Universal Installer) já está abrindo. Entretanto, recebo vários erros do java e ao clicar no botão "próximo" o instalador simplesmente não executa nada. Outros botões ("Desinstalar produtos" e "sair") funcionam. Não sei mais o que fazer. Acho que vou tentar instalar/atualizar todos os módulos de java do meu fedora 4.

 

Abraços,

 

Flávio Roldan

 

Boa Tarde a Todos,

 

Troquei o meu RedHat 9 pelo Fedora 4.

 

e agora nao tem jeito de eu instalar o Oracle 9i

 

da a seguinte mensagem:

 

[oracle@linuxteste ~]$ /media/cdrom/runInstaller

[oracle@linuxteste ~]$ Initializing Java Virtual Machine from /tmp/OraInstall2005-08-19_03-35-40PM/jre/bin/java. Please wait...

Error occurred during initialization of VM

Unable to load native library: /tmp/OraInstall2005-08-19_03-35-40PM/jre/lib/i386/libjava.so: symbol __libc_wait, version GLIBC_2.0 not defined in file libc.so.6 with link time reference

 

 

 

Alguem ja passou por isso, alguem pode me ajudar.

 

 

Att,

Paulo

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma boa solução.

 

Vocês tentaram verificar todos os requesitos do Oracle para Fedora no site da própria Oracle. Lá poderá ter todas as versões de JAVA e pacths a ser aplicados.

 

www.oracle.com\database

 

Abraços,

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um passo a mais

 

buscando muito na net achei essas coisas:

 

Baixar

ftp://people.redhat.com/drepper/libcwait.c

 

compilar

gcc -shared -fpic -o libcwait.so libcwait.c

 

Antes de rodar o programa colocar o LD_RELOAD na frente

LD_PRELOAD=/home/oracle/libcwait.so /media/cdrom/runInstaller

 

Atualizei todos os pacotes xorg-x11 e openmotif

 

Com isso a Instalação do Oracle começa, sem erro do GLIBC_2.0 not defined, pede todas as informação para a instalação, mas não sai do 0%.

 

caracas, que coisa mais do complicada.

 

Mas ainda nao desisti dessa tal de oracle nao.

 

Att,

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARACAS! Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....

 

AHeaheahehaeahEhaehAEHaheaheahEahehaehaeh

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

Sabia que o Oracle não iria te desapontar... ehehehehehehe

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu também estou sofrendo com a instalação do Oracle 9i no FC4.Meu problema, no entanto, é outro:Eu recebo uma mensagem de erro reclamando da falta da lib: libstdc++-libc6.1-1.so.2Ja instalei as compats do c++ e do gcc, mas nao resolveu.Quando eu criei na mão o link para esta lib (cd /usr/lib; ln -s libstdc++.so.6 libstdc++-libc6.1-1.so.2), o runInstaller não acusou erro nenhum, mas simplesmente não funcionou.Removi o link e fiz o mesmo teste com o Oracle 10g (que baixei do site da Oracle) e FUNCIONOU.Só que minha licensa só permite que eu use o 9i, então tenho que fazer o treco funcionar.Vocês poderiam me enviar o Patch que pegaram do metalink?Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

Ai Pessoal.

 

Seguem as soluções para os problemas:

 

Lib's Incopatíveis é necessário instalar os seguintes pacotes: (Ultimas versões)

 

setarch

tcl

xorg-x11-deprecated-libs

openmotif

compat-db

compat-libstdc++-33

compat-gcc-32

libaio

compat-libstdc++-296

 

Depois seguir a dica do amigo:

 

Baixar

ftp://people.redhat.com/drepper/libcwait.c

 

compilar

gcc -shared -fpic -o libcwait.so libcwait.c

 

Depois Execute

Para instalação via CD

LD_PRELOAD=/home/oracle/libcwait.so /media/cdrom/runInstaller

 

ou Via Diretório

LD_PRELOAD=/home/oracle/libcwait.so /Disk1/runInstaller

 

Sucesso a todos ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Julianotannous,Segui as suas recomendações porém continuo com o mesmo problema na instalação do Oracle 9i no Fedora 4. Segue abaixo o erro que tenho encontrado quando vou instalar. O instalador gráfico abre porém não funciona. O erro é um pouco extenso, por isso peço desculpas as demais colaboradores.Font specified in font.properties not found [--symbol-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-adobe-fontspecific]Font specified in font.properties not found [--symbol-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-adobe-fontspecific]Font specified in font.properties not found [--symbol-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-adobe-fontspecific]Font specified in font.properties not found [--symbol-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-adobe-fontspecific]Font specified in font.properties not found [--symbol-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-adobe-fontspecific]Font specified in font.properties not found [--symbol-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-adobe-fontspecific]Font specified in font.properties not found [--symbol-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-adobe-fontspecific]Font specified in font.properties not found [--symbol-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-adobe-fontspecific]Font specified in font.properties not found [--symbol-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-adobe-fontspecific]Font specified in font.properties not found [--symbol-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-adobe-fontspecific]Font specified in font.properties not found [--symbol-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-adobe-fontspecific]Font specified in font.properties not found [--symbol-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-adobe-fontspecific]Font specified in font.properties not found [--symbol-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-adobe-fontspecific]Font specified in font.properties not found [--symbol-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-adobe-fontspecific]Font specified in font.properties not found [--symbol-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-adobe-fontspecific]Font specified in font.properties not found [--symbol-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-adobe-fontspecific]Font specified in font.properties not found [--symbol-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-adobe-fontspecific]Font specified in font.properties not found [--symbol-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-adobe-fontspecific]Font specified in font.properties not found [--symbol-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-adobe-fontspecific]Font specified in font.properties not found [--symbol-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-adobe-fontspecific]Warning: Cannot convert string "<Key>Escape,_Key_Cancel" to type VirtualBindingWarning: Cannot convert string "<Key>Home,_Key_Begin" to type VirtualBindingWarning: Cannot convert string "<Key>F1,_Key_Help" to type VirtualBindingWarning: Cannot convert string "Shift<Key>F10,_Key_Menu" to type VirtualBindingWarning: Cannot convert string "<Key>F10,Shift_Key_Menu" to type VirtualBindingWarning: Cannot convert string "<Key>KP_Enter,_Key_Execute" to type VirtualBindingWarning: Cannot convert string "Alt<Key>Return,Alt_Key_KP_Enter" to type VirtualBindingView passed to RootItemDataSource does not contain data in TopicTree format.sun.io.MalformedInputException at sun.io.ByteToCharUTF8.convert(ByteToCharUTF8.java:152) at java.io.InputStreamReader.convertInto(InputStreamReader.java:137) at java.io.InputStreamReader.fill(InputStreamReader.java:186) at java.io.InputStreamReader.read(InputStreamReader.java:249) at java.io.BufferedReader.fill(BufferedReader.java:139) at java.io.BufferedReader.read(BufferedReader.java:157) at oracle.help.engine.HHCEngine$HHCReader.read(Unknown Source) at java.io.StreamTokenizer.read(StreamTokenizer.java:472) at java.io.StreamTokenizer.nextToken(StreamTokenizer.java:516) at oracle.help.engine.HHCEngine.readToken(Unknown Source) at oracle.help.engine.HHCEngine.createDataObject(Unknown Source) at oracle.help.engine.HHCEngine.createDataObject(Unknown Source) at oracle.help.common.View.getViewData(Unknown Source) at oracle.help.navigator.tocNavigator.RootItemDataSource._getTopicTree(Unknown Source) at oracle.help.navigator.tocNavigator.RootItemDataSource._createNodeInfos(Unknown Source) at oracle.help.navigator.tocNavigator.RootItemDataSource.addTOCView(Unknown Source) at oracle.help.navigator.tocNavigator.TOCTree.addTOCView(Unknown Source) at oracle.help.navigator.tocNavigator.TOCNavigator.addView(Unknown Source) at oracle.help.Help._createNavigatorForView(Unknown Source) at oracle.help.Help._createNavigatorsForBook(Unknown Source) at oracle.help.Help.addBook(Unknown Source) at oracle.sysman.oii.oiix.OiixHelp.addInstHelp(OiixHelp.java:303) at oracle.sysman.oii.oiic.OiicInstaller.init(OiicInstaller.java:310) at oracle.sysman.oii.oiic.OiicInstaller.main(OiicInstaller.java:636)View passed to KeywordDataSource does not contain data in TopicTree format.sun.io.MalformedInputException at sun.io.ByteToCharUTF8.convert(ByteToCharUTF8.java:110) at java.io.InputStreamReader.convertInto(InputStreamReader.java:137) at java.io.InputStreamReader.fill(InputStreamReader.java:186) at java.io.InputStreamReader.read(InputStreamReader.java:249) at java.io.BufferedReader.fill(BufferedReader.java:139) at java.io.BufferedReader.read(BufferedReader.java:157) at oracle.help.engine.HHCEngine$HHCReader.read(Unknown Source) at java.io.StreamTokenizer.read(StreamTokenizer.java:472) at java.io.StreamTokenizer.nextToken(StreamTokenizer.java:516) at oracle.help.engine.HHCEngine.readToken(Unknown Source) at oracle.help.engine.HHCEngine.createDataObject(Unknown Source) at oracle.help.engine.HHCEngine.createDataObject(Unknown Source) at oracle.help.engine.HHKEngine.createDataObject(Unknown Source) at oracle.help.common.View.getViewData(Unknown Source) at oracle.help.navigator.keywordNavigator.KeywordDataSource._getTopicTree(Unknown Source) at oracle.help.navigator.keywordNavigator.KeywordDataSource._addViewItems(Unknown Source) at oracle.help.navigator.keywordNavigator.KeywordDataSource.access$0(Unknown Source) at oracle.help.navigator.keywordNavigator.KeywordDataSource$KeywordMergeTask.runTask(Unknown Source) at oracle.ewt.thread.TaskScheduler.runTask(Unknown Source) at oracle.ewt.thread.TaskScheduler.processTask(Unknown Source) at oracle.ewt.thread.TaskScheduler$TaskQueue.run(Unknown Source) at oracle.ewt.timer.Timer.doRun(Unknown Source) at oracle.ewt.timer.Timer.run(Unknown Source) at java.lang.Thread.run(Thread.java:484)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,Eu tb estou passando por um problema semelhante ao de você's.Eu estou tentando instalar o Oracle 9i no Slacware 11.A priori tudo vai bem até o início da instalação, quando, ao tentar instalar o Java Runtime Environment 1.1.8.1.0 ele simplesmente para no 0% da instalação e não mais vai para a frente, reclama de vínculo pendente, porém ainda não conseguir identificar o pq disso.O engraçado é que eu tenho o JRE 15 instalado e mesmo assim o problema persiste.Alguém poderia me ajudar?Abraços,Wagner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.