Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunovoze

filtrar informação

Recommended Posts

E ae pessoal.

O negócio é o seguinte:

Eu tenho uma pag chamada busca.asp nela tem um input (busca) e um select (tipo)

Que é direcionada à uma pag chamada 'resultado.asp'

O meu problema é que eu preciso que ele busque o que está escrito no input de acordo com o que foi selecionado no select(nome, regiao, codigo), ou seja ele vai buscar o input na coluna(banco de dados) que o select determinar. Deu pra entender?¿? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

esse é o cod. da 'resultado.asp'.

ver.open "select*from coordenadores where ????? like'%" &Request("busca")&"%'",Conn

Galera se der p/ entender, me ajudem ae... :blink:

Valewww.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ASP
  1. ver.open "select*from coordenadores where "REQUEST("TIPO") &" like '%" &Request("busca")&"%'",Conn

Só não aconselho a fazer diretamente assim, procure aqui mesmo no fórum por SQLInjection.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira Coisa é olhar Valor de cada Item que o Imput Opition Tem... caso você naõ tenha colocado valor algum.... a coisa fica feia.....segundo coloque uma variável que "pegue" o valor do campo..... exemplo...var_opcao = request.form("opcao")var_busca = request.form("busca")por ultimo faça o Select assim...tabela.open "select * from coordenadores where tipo ="&"'"&var_opcao&"'" order by var_busca asc",banco,adopenkeyset,adlookoptimistic

Compartilhar este post

Link para o post

Então Salgado:

Eu já havia tentado fazer isso de colocar um 'request' para o valor do select, mas não tinha conseguido, dava ERRO. Mas mto obrigado pela dica.

Já essa ideia q o Thiago passou, eu vou tentar e acho que vai dar certo, valew msm caras. :D

PS. Eu já tinha colocado valor p/ o select sim! obrigado

Se ainda tiverem alguma ideia manda ae please.

Qq coisa eu posto dizendo se funcionou. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

Valew msm.

Compartilhar este post

Link para o post

Analisando o q o você me passou Thiago. Eu achei melhor explicar de novo. Quando você se referiu a "tipo", escreveu o código como se no banco de dados tivesse uma coluna com esse valor "tipo", e definitivamente não é. Eu preciso q ele busque o valor do select para ai então ele achar em qual 'coluna'(access) ele vai buscar o q está escrito no input. Entendeu. :unsure: Eu fiz um novo cod de acordo c/ o do Thiago e o que eu tinha, Agora ele até exibe a pág. Mas sem os valores.

ver.open "select*from coordenadores where '"&var_tipo&"' like '"&var_busca&"'",Conn

Alguém sabe pq agora??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Valew.

Compartilhar este post

Link para o post

no var tipo não poe aspas'"&var_tipo&"'

Compartilhar este post

Link para o post

cara acho que agora entendi oq você quer...... pelo que percebi.... você tem valores em colunas diferentes.... e dependendo da opção selecionada pelo usuário.... aí ele pega uma coluna especifica é isso???

se for isso... IF para cada Select......

Tipo... imagina que você tem um Option, onde o usuário escolhe entre três opções... por exemplo: CDS, DVDS, VHS.....

então coloque o código assim...

var_opcao = request.form("opcao")

IF var_opcao = "CDS"

tabela.open "select * from coordenadores where CDS="&"'"&var_opcao&"'" order by var_busca asc",banco,adopenkeyset,adlookoptimistic

end IF

IF var_opcao = "DVDS"

tabela.open "select * from coordenadores where DVDS="&"'"&var_opcao&"'" order by var_busca asc",banco,adopenkeyset,adlookoptimistic

end IF

IF var_opcao = "VHF"

tabela.open "select * from coordenadores where VHF="&"'"&var_opcao&"'" order by var_busca asc",banco,adopenkeyset,adlookoptimistic

end IF

vê se funciona..... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.