Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

serena

MySQL - Atualizando tabela

Recommended Posts

Olá!Estou trabalhando com Delphi 2005, MySQL 4.1 e Componentes Zeos 6.5.1.Tenho um DBGrid ligado a uma Consulta (zQuery) através de um DataSource.A conexão é feita através de uma zConextion, que aparentemente está bemconfigurada, já que os dados na tabela aparecem normalmente no DBGrid.Entretanto, não estou conseguindo atualizar a tabela através do DBGrid.Consigo editar os dados, eles aparecem corrigidos no DBGrid mas nãoestão atualizando na tabela...Um amigo me falou que seria por eu ter uma "order by" na SQL daconsulta.Apenas para teste, reproduzi a mesma situação com o database convertidopara Access e componentes dbGo. E a consulta atualizou a tabelanormalmente, via dbGrid!Então, qual seria a melhor forma de eu contornar isso trabalhando com oMySQL? Outros componentes? Tem como configurar isso no Zeos mesmo?Agradeço pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dai serena, beleza?? olha eu já tive problemas com o Zeos por isso hj não utilizo mais ele... você já tento trabalhar com ADO? da um suporte MT melhor e funciona perfeitamente... é uma ideia ne... o seu problema na real eu não sei qq pode resolver... mas como disse... Zeos pra mim já deu problemas!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi!

O autoedit estava true, e usei controles ADO e funcionou!

Então por enquanto vou deixar assim. Quando eu tiver mais tempo, vou estudar a documentação do Zeos pra tentar descobrir o que deu errado. Talvez a arquitetura, ou mesmo alguma propriedade, não sei...

De qualquer forma, agradeço pela força http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.