Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Makone

Java

Recommended Posts

Fala Galera do Mal, beleza? Meu primeiro post de muitos se Deus quiser aqui na area!Bom seguinte, to aprendendo a mexer no java agora e minha duvida é a seguinte:eu tenho uma classe chamada unidade, onde o usuario "digita" um numero de um a nove e o programa exibe o numero que ele digitou por extenso, mas no meu caso, como nos defininos o retorno como null, então ele vai mostrar todos os numeros de um a nove (por extenso)Ate ai manha! Só que agora eu tenho que fazer uma de dezenas e uma de sentenas, onde o de dezenas vai de 20 a 99 e o de centenas de 100 ate 999.Sem problemas. A unica coisa que eu quero saber é como fazer pra concatenar uma classe na outra, tipo: 21. Eu teria que exibir o vinte da classe dezenas e o um da unidade, como rola isso?abraços, esperam que no meio dessa confusão tenha ficado claro!abraços novamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...eu já vi um código que fazia isso. infelismente não tenho mas!!

Mas a idéia é a seguinte...

você cria todas as combinações possíveis...tipo:

Dezenas 1: um, dois, três, quatro, cinco...dezenove.

Dezenas 2: vinte, trinta, quarenta, cinquenta....noventa.

Centenas: cento, duzentos, trezentos....novecentos.

Excessoes: Cem, Zero...

Ai parcero, você vai ter que pegar o número passado como parâmetro tratar ele como um array (não lembro como se faz isso...) e vir varrendo de trâs pra frente comparando com cada uma das suas funções acima....

Primeiro número: Compara quem ele, 1(um), 2(dois), 3(três)...19(dezenove)

Próximo número: 2(vinte), 3(trinta)...

E assim vai cara....da uma olhada direitin pra ve se eu não esqueci nada, pq a idéia é essa!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Abração cara...boa sorte!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Rafael.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.