IvanLeal 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2005 Pessoal, Ja pesquisei um pouco , mas não estou encontrando a função que mostra a data no seguinte formato em C#:Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2005Alguem poderia me ajudar?Obrigado.Ivan A LEal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
N3G4T1V3 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2005 Tenho em vb vi por ai um site que converte pra c# intaum você transforma. 'Pega a data agora Dim datBrasil = Now() Dim mes = DatePart("m", datBrasil) Dim dia = DatePart("d", datBrasil) Dim diasemana = DatePart("w", datBrasil) Dim ano = DatePart("yyyy", datBrasil) Dim hora = DatePart("h", datBrasil) Dim minuto = DatePart("n", datBrasil) Dim quarto = DatePart("q", datBrasil) Select Case diasemana Case 1 diasemana = "Domingo" Case 2 diasemana = "Segunda-feira" Case 3 diasemana = "Terça-feira" Case 4 diasemana = "Quarta-feira" Case 5 diasemana = "Quinta-feira" Case 6 diasemana = "Sexta-feira" Case 7 diasemana = "Sábado" End Select Select Case mes Case 1 diasemana = "Janeiro" Case 2 diasemana = "Fevereiro" Case 3 diasemana = "Março" Case 4 diasemana = "Abril" Case 5 diasemana = "Maio" Case 6 diasemana = "Junho" Case 7 diasemana = "Julho" Case 8 diasemana = "Agosto" Case 9 diasemana = "Setembro" Case 10 diasemana = "Outubro" Case 11 diasemana = "Novembro" Case 12 diasemana = "Dezembro" End Select If dia < 10 Then dia = "0" & dia End If If hora < 10 Then hora = "0" & hora End If If minuto < 10 Then minuto = "0" & minuto End If Dim datBrasil2 = diasemana & ", " & dia & " de " & mes & " de " & ano & " " & hora & ":" & minuto na variavel datBrasil2 você vai ter sua data e hora completa do jeito que você queria. Caso não queira a hora é só apagar (& " " & hora & ":" & minuto). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanLeal 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2005 Eita, No Asp convencional tem a Função FormatDateTime() que em um de seus parâmetros trazia estes valores, no Asp.net é assim .. no monson.... Valeu N3G4T1V3 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Att Ivan A Leal Tenho em vb vi por ai um site que converte pra c# intaum você transforma. 'Pega a data agora Dim datBrasil = Now() Dim mes = DatePart("m", datBrasil) Dim dia = DatePart("d", datBrasil) Dim diasemana = DatePart("w", datBrasil) Dim ano = DatePart("yyyy", datBrasil) Dim hora = DatePart("h", datBrasil) Dim minuto = DatePart("n", datBrasil) Dim quarto = DatePart("q", datBrasil) Select Case diasemana Case 1 diasemana = "Domingo" Case 2 diasemana = "Segunda-feira" Case 3 diasemana = "Terça-feira" Case 4 diasemana = "Quarta-feira" Case 5 diasemana = "Quinta-feira" Case 6 diasemana = "Sexta-feira" Case 7 diasemana = "Sábado" End Select Select Case mes Case 1 diasemana = "Janeiro" Case 2 diasemana = "Fevereiro" Case 3 diasemana = "Março" Case 4 diasemana = "Abril" Case 5 diasemana = "Maio" Case 6 diasemana = "Junho" Case 7 diasemana = "Julho" Case 8 diasemana = "Agosto" Case 9 diasemana = "Setembro" Case 10 diasemana = "Outubro" Case 11 diasemana = "Novembro" Case 12 diasemana = "Dezembro" End Select If dia < 10 Then dia = "0" & dia End If If hora < 10 Then hora = "0" & hora End If If minuto < 10 Then minuto = "0" & minuto End If Dim datBrasil2 = diasemana & ", " & dia & " de " & mes & " de " & ano & " " & hora & ":" & minuto na variavel datBrasil2 você vai ter sua data e hora completa do jeito que você queria. Caso não queira a hora é só apagar (& " " & hora & ":" & minuto). <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2005 DateTime.Now.ToLongDateString() ???Att,Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
N3G4T1V3 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2005 Eu fiz assim pq precisava pegar a hora do japão tbm mas você pode tentar axar algo similar ao FormatDateTime. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites