Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

Conexão com mysql

Recommended Posts

Olá pessoalEstou com dúvida de conexão. Até hoje conectei apenas no SqlServer2000 na minha máquina. Eu gostaria de saber como conectar com mysql porém o mysql não está na minha máquina está em um servidor on-line.Eu gostaria de saber se eu trabalhando com Winform no vb.net eu consigo fazer uma conexão com um banco de dados mysql on-line.Estou estudando modos de conexão e gostaria saber se é possível um projeto local usar um banco on-line.Vi programas como o cutftp que eu uso para hospedar as minha páginas, da minha máquina eu acesso o meu servidor. Então acredito que um programa desktop feito em vb.net pode usar como banco de dados um banco on-lineAlguém como fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, no site do www.mysql.com eles já desenvolveram um provider em .NET para conexão com MySQL que contém todos os recursos dos outros providers... dá uma olhada lá!!!Att,Carlos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara fiquei mais de uma hora procurando essa informação mas a única coisa que achei foi detalhes do produto esse tipo de coisa na que me diga se é possível um projeto local com winform em vb.net pode se conectar com um banco mysql em um servidor on-linevocê pode me dizer por favor exatamente em que tópico você achou isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, então você consegue se conectar facilmente no MySQL, é bem parecido com o SQL Server em termos de conexão...

 

segue abaixo o link para o download do provider:

http://dev.mysql.com/downloads/connector/net/1.0.html

 

ok?? Ai basta importar a DLL no seu projeto e usar as classes...

Exemplo de conexão com MySQL:

MySqlConnection cn = new MySqlConnection("Data Source=servidor;Database=banco_de_dados;User ID=usuario;Password=senha");MySqlDataAdapter da = new MySqlDataAdapter("SELECT * FROM TESTE",cn);DataSet ds = new DataSet();da.Fill(ds);this.DataGrid1.DataSource = ds;this.DataGrid1.DataBind();

Espero ter ajudado!

 

Att,

Carlos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara estou com algumas duvidas

Qual o nome da DLL que eu tenho que usar no meu projeto, e qual o caminho para fazer isso?

 

Nuca trabalhei com mysql em vb.net, e nunca adicionei DLL não faço idéia de como se faz isso. você poderia me ensinar?

 

 

e aqui nessa linha :

MySqlConnection cn = new MySqlConnection("Data Source=servidor;Database=banco_de_dados;User ID=usuario;Password=senha");

 

Essa parte: Source=servidor eu coloco o endereço do meu servidor dessa forma:

Source=http://www.servidor.com.br

 

Ou é de outra forma?

Aqui está dando pau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Data Source é o nome do seu computador! (ou em caso de o banco estar na rede é o nome do computador onde se encontra o banco)

 

você pode ver ele clicando com o botão direito em cima do meu computador ai você vai em propriedades e clica na aba Nome do Computador ai tem la o nome do computador completo! tenta isso!

 

 

 

Cara  estou com algumas duvidas

Qual o nome da DLL que eu tenho que usar no meu projeto

Nuca trabalhei com mysql em vb.net

 

 

e aqui nessa linha :

MySqlConnection cn = new MySqlConnection("Data Source=servidor;Database=banco_de_dados;User ID=usuario;Password=senha");

 

Essa parte: Source=servidor eu coloco o endereço do meu servidor dessa forma:

Source=http://www.servidor.com.br

 

Ou é de outra forma?

Aqui está dando pau

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no servidor você coloca o IP ou o nome do servidor do MySQLpor exemplo no IPHotel (hospedagem) o enderço é MYSQL.IPHOTEL.COM.BRai fica assimData Source=mysql.iphotel.com.brentendeu???qualquer coisa entra em contato com o seu servidor para pegar o endereço certo...Att,Carlos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza essa parte entendi mas como eu faço para importar a DLL no meu projeto, qual o caminho e qual o nome das DLL? Ainda não achei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você baixou o pacote do site acima q eu citei??ai você vai no Vs.NET em References > Add Reference, ai você procura a DLL "MySql.Data.dll"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara procurei a biblioteca nas referencias e não achei na guia .NET nem na guia COM. Então olhei onde ela estava instalada pelo pesquisar arquivos do windows então fui na guia .NET da reference e usei o botão Browse então adicionei manualmente a biblioteca porém adicionei na guia .NET. Preciso adicionar na guia COM ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não... só no .NET mesmo... ele automaticamente vai adicionar ao seu projeto dentro da pasta BIN a DLL que você selecionou... ai é só usar...Att,Carlos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara fiz aqui mas está dando um travada e depois da erro. Olha mensagem de erro:

An unhandled exception of type 'MySql.Data.MySqlClient.MySqlException' occurred in system.data.dll

 

Additional information: Unable to connect to any of the specified MySQL hosts

Depois da mensagem ele marca essa linha:

da.Fill(ds)

O que quer dizer isso?

 

Olha como eu deixei o código

Imports MySql.Data.MySqlClientPublic Class Form1    Inherits System.Windows.Forms.Form    Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load        Dim cn As MySqlConnection = New MySqlConnection("Data Source=data.meuservidor.com.br;Database=banco;User ID=usuario;Password=99999")        Dim da As MySqlDataAdapter = New MySqlDataAdapter("SELECT * FROM cadastro", cn)        Dim ds As DataSet = New DataSet        da.Fill(ds)        DataGrid1.DataSource = ds.Tables(0)            End SubEnd Class

 

Que erro é esse não entendi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele não está encontrando o servidor do MySQL...verifique se está correto!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara descobri qual o problema, liguei para o superte do servidor que eu uso e eles disseram que não permitem que o servidor seja acessado de fora para dentro por isso eu não estava conseguindo conexão. Eu trabalho com esse servidor a algum tempo porém trabalho apenas com php tudo hospedado lá eles só permitem conexão de dentro.Existe algum sevidor free com mysql que eu possa usar para fazer esse trabalho com vb.net?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts cara, sinceramente não conheço... nessa vou ficar devendo!!Att,Carlos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, atualmente estou hospedando meu site (particular) no IPHotel que já vem com MySQL (50MB).... até agora não tive problema com eles...www.iphotel.com.brok?Att,Carlos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.