kasper 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2005 Viva, Tenho uma tabela com mais de 300.000 registos e onde um dos campos é datetime Quando faço uma consulta através do PHP sem ordenar pela data o tempo de execução é de 0.2 ou 0.3 já que indexei outros campos que precisava. Campos que eram todos numericos mas se eu coloco order by data DESC demora mais de 25 segundos a executar a query. Eu já estive a ler o manual http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/mysql-indexes.html mas não li nenhuma referencia sobre indexar datas. Até porque acho que o numero máximo é de caracteres que podemos indexar é de 10 Alguém Sabe como posso resolver isto. Saudações Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 24, 2005 humm...acho que nao tem nao talvez melhore se dividir o campo datacomo você definiu como DATETIME as datas ficam no formato "yyyy-mm-dd hh:ii:ss"nao fiz nenhum teste mas talvez melhore o desempenho se mudar o tipo do campo pra DATE e teria que criar outro com o formato TIME Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites