tchopa 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2005 Pessoal, tinha postado um topico aqui so que nem eu tava entendendo.. entaum tentei arruamr e pelo menos nao da erro masi tb nao faz o q deveria será que alguem consegue me ajudar?? e o seguinte.. esse codigo abaixo me traz uma tabela com os dados do banco criei um form dentro de cada linha <? include 'conect.php'; $sql = 'SELECT * FROM `produtos`'; $sql = mysql_query($sql); while ($men = mysql_fetch_assoc($sql)){ $id = $men["id"]; if($id%2 == 0){ $col = "#FFFFFF"; }else{ $col = "#D6EBE0"; } echo "<tr bgcolor='$col'>"; ?> <form method="post" name="<? echo $id?>" action="inserir2.php"> <td bgcolor="#FFFFFF"> </td> <td> <? echo $men["produto"]; ?></td><input type="hidden" name="produto" value="<? echo $men["produto"]; ?>"> <td><? echo $men["quantidade"]; ?></td> <td><? echo $men["classificacao"]; ?></td> <td class="dh"><? echo $men["hora_insercao"]?>, <? echo $men["data_insercao"]; ?></td> <td><? echo $men["usuario"]; ?></td> <td><input type='text' name='inserir' size='15'> <input type='submit' name='botao' value='Inserir'></td> <td bgcolor="#FFFFFF"> </td> </tr> </form> <? } ?> entaum ele joga pra mesma pagina... o q tentei fazer e o seguinte... colocar um dado no input e fazer o update de alguns dados... esse codigo abaixoDEVERIA fazer o update [<? $produto = $_POST['produto']; include 'conect.php'; $sql = "SELECT * FROM `produtos` WHERE `produto` = '$produto'"; $sql = mysql_query($sql); $aux = mysql_fetch_assoc($sql); $inserir = $_POST['inserir']; $q = $aux['quantidade'] + $inserir; $usuario = $_SESSION[login]; $data_insercao = date("d/m/y"); $hora_insercao = date("H:i"); $sql1 = "UPDATE produtos set quantidade = $q, data_insercao = $data_insercao, hora_insercao = $hora_insercao, usuario = $usuario, where produto = $produto"; mysql_query($sql1); ?> nao me da erro nenhum masi tb nao faz o update.. o q pode estar acontecendo??? alguem pode me dar uma luz?? valewww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2005 Tenta assim isso faz a consulta! PHP [*] [*]$sql = "SELECT * FROM produtos WHERE id='$id'"; [*] $res = mysql_query($sql); [*] if(mysql_num_rows($res)==0) [*] { [*] echo "ERRO"; [*] } [*] else [*] { [*] $registro = mysql_fetch_row($res); [*] $id = $registro[0]; [*] $proximo = $registro[1]; [*]//etc.... [*]} [*] e isso faz o update PHP [*] [*]$sql = "UPDATE parceiros SET id='$id',proximo='$proximo',etc='$etc',d='$d',e='$e',f='$f',g='$g',h='$h',i='$i',j='$j',l='$l',m='$m',o='$o',p='$p' WHERE id='$id'"; [*] $resultado = mysql_query($sql) [*]or die (""); [*] [*] [*] [*] if(mysql_affected_rows()>0) [*]{ [*] echo "<p align='center'> alterado com sucesso!</p>"; [*]} [*]else [*] { [*] $erro = mysql_error(); [*] echo "<p align='center'>Erro: $erro</p>"; [*] } [*] qualquer coisa posta ae! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tchopa 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2005 entaum rsddaros me corrija se estiver errado... No seu codigo esse if serve para trazer F ou V da existencia o array né? entaum . mais ele sempre vai existir pois quando eu envio do form ele me passa o nome no produto que o usuario quer adicionar entuam ele nunca pode voltar falso... to usando esse codigo pra consulta: PHP [*] [*]<? [*] $produto = $_POST['produto']; [*] include 'conect.php'; [*] $sql = "SELECT * FROM `produtos` WHERE `produto` = '$produto'"; [*] $sql = mysql_query($sql); [*] $aux = mysql_fetch_assoc($sql); [*] $valor = $_POST['valor']; [*] $quant = $aux['quantidade'] + $valor; [*] $usuario = $_SESSION[login]; [*] $data_insercao = date("d/m/y"); [*] $hora_insercao = date("H:i"); [*] $id = $aux['id']; [*]?> [*] nesse codigo consigo trazer todas as variaveis... esse aqui para inserir.. PHP [*] [*]<? [*] $sql = "UPDATE produtos SET quantidade = '$quant', data_insercao = '$data_insercao', hora_insercao = '$hora_insercao', usuario = '$usuario', WHERE id = '$id'"; [*] mysql_query($sql); [*]?> [*] mais num atualiza o q pode estar errado???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2005 A chave primaria é o id ou quantidade... pois se for quantidade tem que mudar o WHERE id = '$id'Se quiser fazer um teste pode fazer o seguinte colocar o codigo de consulta na primeira pagina e enviar o formulario para outra pagina fazer o up... e nessa pagina do up colocaria o codigo do up que te passei...Sei que funciona pois estou usando esse codigo em um site para um cliente...e gostaria de saber se a consulta está funcionando?Qualquer duvida posta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2005 trez paginas altere para oque você precisa... alterar.html <html> <head><title>Alteração de Parceiro</title></head> <body> <h2 align="center">Alteração de Parceiro</h2><hr> <form method="POST" action="alterar2.php"> <p>Código do parceiro: <input type="text" name="teste" size="20"> <p>Login: <input type="text" name="login" size="20"> <p>Senha: <input type="text" name="senha" size="20"> <input type="submit" value="ALTERAR PARCEIRO" name="alterar"></p> </form> </body> </html> alterar2.php PHP [*] [*]if($senha =="demo" and $login =="demo") [*] { [*]include "conecta_mysql.php"; [*] $a = $_POST["teste"]; [*] $sql = "SELECT * FROM parceiros WHERE a='$a'"; [*] $res = mysql_query($sql); [*] if(mysql_num_rows($res)==0) [*] { [*] echo "<center><h1>Parceiro não encontrado!</h1></center>"; [*] [*] echo " ERRO!!"; [*] } [*] else [*] { [*] $registro = mysql_fetch_row($res); [*] $a = $registro[0]; [*] $b = $registro[1]; [*] $c = $registro[2]; [*] $d = $registro[3]; [*] $e = $registro[4]; [*] $f = $registro[5]; [*] $g = $registro[6]; [*] $h = $registro[7]; [*] $i = $registro[8]; [*] $j = $registro[9]; [*] $l = $registro[10]; [*] $m = $registro[11]; [*] $n = $registro[12]; [*] $o = $registro[13]; [*] $p = $registro[14]; [*] $q = $registro[15]; [*]} [*] [*]include "formulario.php"; [*]} [*] alterar3.php PHP [*] [*]<?php [*] [*] $a = $_POST["a"]; [*] $b = $_POST["b"]; [*] $c = $_POST["c"]; [*] $d = $_POST["d"]; [*] $e = $_POST["e"]; [*] $f = $_POST["f"]; [*] $g = $_POST["g"]; [*] $h = $_POST["h"]; [*] $i = $_POST["i"]; [*] $j = $_POST["j"]; [*] $l = $_POST["l"]; [*] $m = $_POST["m"]; [*] $n = $_POST["n"]; [*] $o = $_POST["o"]; [*] $p = $_POST["p"]; [*] [*] [*] include "conecta_mysql.php"; [*] [*] $sql = "UPDATE parceiros SET a='$a',b='$b',c='$c',d='$d',e='$e',f='$f',g='$g',h='$h',i='$i',j='$j',l='$l',m='$m',o='$o',p='$p' WHERE a='$a'"; [*] $resultado = mysql_query($sql) [*]or die (""); [*] [*] [*] [*] if(mysql_affected_rows()>0) [*]{ [*] echo "<p align='center'>Parceiro alterado com sucesso!</p>"; [*]} [*]else [*] { [*] $erro = mysql_error(); [*] echo "<p align='center'>Erro: $erro</p>"; [*] } [*] mysql_close($conexao); [*] [*]?> [*]<p align="center"><a href="java script:history.back();">Voltar</a></p> [*] [*] está funcionando caso queira ver o link posta aqui! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2005 login= demoSenha= demo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tchopa 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2005 Meu descobri o q era.... aqui tem que tirar as apas simples: do WHERE id = $id PHP [*] [*] <? [*] $sql = "UPDATE produtos SET quantidade = '$quant', data_insercao = '$data_insercao', hora_insercao = '$hora_insercao', usuario = '$usuario', WHERE id = '$id'"; [*]mysql_query($sql); [*] ?> fiz so isso e funciono!! valeww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites