Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Limitar texto na hora de mostrar na tela

Recommended Posts

Olá galera, gostaria de saber se tem como limitar o total de caracteres por linha ou quebrar caso chegue a 100% do tamanho da tabela para não dar scroll na hora de mostrar a informacao do banco de dados ?WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<%SuaVar = Left(RS("Campo"), 150)' onde 150 é o número de caracters que quer mostrarresponse.write SuaVar%>mas se você quer que quebre a linha fassa uma busca no forum que tem um topico bem recente sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

olátem sim..mas, na minha opiniao, o modo mais facil, é você definir o tamanho maximo de cada palavra.Assim, sempre que uma palavra que poderia quebrar a dimensao da tabela for verificada, ela poderá ser quebrada, e assim nao deformar a tabelaPois, pelos casos que eu vi, sempre quando atingia o final da tabela, o proprio html fazia a palavra mudar de linha.. só nao fazia isso, quando a palavra era maior que a dimensao da tabela.. por isso a funcao que eu comentei acima.A logica dela seria bem simples..usa o split, no texto inteiro, quebrando no espaço, e assim formando um vetor, onde cada posição é uma palavra do texto.Depois, você faz um for, passando por todo esse vetor criado, e compara o len de cada posição do vetor. se passar de x numero, você quebra a palavra, e segue baile..entendeu?se você der uma procurada aí, é capaz de achar um codigo pronto que faça isso!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.