Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hyraxmaster

lógica de programação

Recommended Posts

estou implementando um sistema de artigos no site que desenvolvo porém esbarrei numa dúvida:criei um formulário para adicionar novos artigos e nele tenho um textfield para o título, um textarea para o conteúdo e um botão de envio.estou querendo oferecer o recurso de preview (vizualizar) o artigo antes do mesmo ser inserido no banco de dados (semelhante ao que é disponibilizado nesse fórum), mas o problema é que não estou conseguindo isso.a idéia é que o usuário digite o conteúdo do artigo no textarea, clique em vizualizar, nesse instante os dados são passados para um arquivo format.php no qual o texto será formatado (uma espécie de bbcode) e em seguida é gerado o código formatado e então este é exibido na tela (a mesma em que se encontra o formulário original). até aí eu consigo fazer, mas eu não tenho idéia de como recuperar o texto original (sem formatação) e inserí-lo novamente na textarea em que foi digitada...alguém poderia me ajudar? fui claro na descrição da minha dúvida?obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom ai que voce esta errando...o forum NAO formata na hora de gravar... ele formata na hora de imprimir, se você olhar no db vai estar:por ex:r[ b]e[/b]d^^ ai na hora de exibir ele troca as [tag] pelo seu legitimo valor[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

estou implementando um sistema de artigos no site que desenvolvo porém esbarrei numa dúvida:

<{POST_SNAPBACK}>

A lógica é assim, no primeiro arquivo você manda os dados do form: text e textarea. No outro arquivo você imprime na tela e abaixo você monta os formes jogando as variaveis nos values, que ficará dentro do text e textarea. Nesse momento, quando você for dar um submit, você enviara os dados para um outro arquivo q efetivamente irá gravar os dados no BD! espero q tenha entendido...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como me mostrar um exemplo de como jogar os valores das variáveis do meu código PHP para um <form> html?!

estou tentando isso mas não funciona: obs: considere que eu tenha somente uma pagina post.php, esta é chamada recursivamente qdo o usuário clica no botão "vizualizar"

PHP

[*]

[*]

[*]//recebe o conteúdo vindo do textarea

[*]$content = !empty($_POST['txt']) ? $_POST['txt'] : NULL;

[*]

[*]//salvar o conteúdo original digitado no textarea

[*]$content_save = $content;

[*]

[*]if(isset($content)){

[*]

[*]  //realiza a "formatação" no conteúdo

[*]  $content = str_replace("[MG]","MINAS GERAIS",$content)

[*]  echo "VIZUALIZANDO O CONTEÚDO: $content";

[*]

[*]  //insere o conteúdo original, sem formatação, no textarea

[*]  //estou com problemas aqui... pois não sei como fazer para que o textarea receba o valor vindo do código PHP...

[*]  document.frm_post.content.value = $content_save;

[*]}

[*]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.