Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nettotma14

Formmail PHP

Recommended Posts

É o seguinte galera acabei de baixar o WAMP 1.4.4

Instalei direitinho e peguei um script aqui na sessão de laboratorio de script PHp do forum.. e montei e nao deu certo.. olhem meu codigo:

form.htm

<form name="form1" method="post" action="form.php">  <p><strong>Formulario Simples </strong><br>    <strong>Nome:</strong>     <input name="nome" type="text" id="nome">    <br>    <strong>Email:</strong>     <input name="email" type="text" id="email">    <br>    <strong>Avaliação do site </strong><br>    <input name="avaliacao" type="checkbox" id="avaliacao" value="Péssimo">    Péssimo    <input name="avaliacao" type="checkbox" id="avaliacao" value="Ruim">    Ruim    <input name="avaliacao" type="checkbox" id="avaliacao" value="Normal">    Normal    <input name="avaliacao" type="checkbox" id="avaliacao" value="Bom">    Bom    <input name="avaliacao" type="checkbox" id="avaliacao" value="Otimo">    Otimo<br>    <strong>Mensagem</strong><br>    <textarea name="msg" cols="25" rows="5" id="msg"></textarea>    <br>    <input type="submit" name="Submit" value="Enviar">    <input type="reset" name="Submit2" value="Limpar">    <br>     </p></form>

form.php

<?php$nome = $_POST["nome"];$email = $_POST["email"];$avaliacao = $_POST["avaliacao"];$msg = $_POST ["msg"];$mensagem = "Avaliação do site por $nome\n\n";$mensagem .= "Nome: $nome\n\n";$mensagem .= "E-mail: $email\n\n";$mensagem .= "$nome avaliou o site como: $avaliacao\n\n";$mensagem .= "Mensagem deixada por $nome\n$msg\n\n";mail("nettotma15@hotmail.com", "Avaliação", $mensagem, "From: $nome");echo "<h3> Obrigado pela avaliação</h3>\n\n";?>

Intã0 que serã que esta errado...?

Ja me falaram que é o arquivo php.ini

Eu nao mexi em nada das configurações desses arquivos soh simplismente cloquei meu e-mail no php.ini vejam:

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;; Module Settings;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;[Syslog]; Whether or not to define the various syslog variables (e.g. $LOG_PID,; $LOG_CRON, etc.).  Turning it off is a good idea performance-wise.  In; runtime, you can define these variables by calling define_syslog_variables().define_syslog_variables  = Off[mail function]; For Win32 only.SMTP = localhost; For Win32 only.;sendmail_from = nettotma15@hotmail.com; For Unix only.  You may supply arguments as well (default: "sendmail -t -i").;sendmail_path =

Int0n issu é um pedaço do meu php.ini

Sera o que deu de errado galera me ajudem...

Valeuss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para enviar email você precisa de um servidor smtp, ou simplismente use smtp autentificado... eu postei uma "classe" disso ali no laboratorio de scripts, da uma olhada[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte vi tua classe de smtp la..

Dai fiz o seguinte:

form.htm

<form name="form1" method="post" action="teste.php"> <p><strong>Formulario Simples </strong><br>   <strong>Nome:</strong>    <input name="nome" type="text" id="nome">   <br>   <strong>Email:</strong>    <input name="email" type="text" id="email">   <br>   <strong>Avaliação do site </strong><br>   <input name="avaliacao" type="checkbox" id="avaliacao" value="Péssimo">   Péssimo   <input name="avaliacao" type="checkbox" id="avaliacao" value="Ruim">   Ruim   <input name="avaliacao" type="checkbox" id="avaliacao" value="Normal">   Normal   <input name="avaliacao" type="checkbox" id="avaliacao" value="Bom">   Bom   <input name="avaliacao" type="checkbox" id="avaliacao" value="Otimo">   Otimo<br>   <strong>Mensagem</strong><br>   <textarea name="msg" cols="25" rows="5" id="msg"></textarea>   <br>   <input type="submit" name="Submit" value="Enviar">   <input type="reset" name="Submit2" value="Limpar">   <br>    </p></form>

smtp.class.php

<?class Smtp{var $conn;var $user;var $pass;var $debug = true;function Smtp($host){  $this->conn = fsockopen($host, 25, $errno, $errstr, 30);  $this->Put("EHLO $host");}function Auth(){  $this->Put("AUTH LOGIN");  $this->Put(base64_encode($this->user));  $this->Put(base64_encode($this->pass));}function Send($to, $from, $subject, $msg){    $this->Auth();  $this->Put("MAIL FROM: " . $from);  $this->Put("RCPT TO: " . $to);  $this->Put("DATA");  $this->Put($this->toHeader($to, $from, $subject));  $this->Put("\r\n");  $this->Put($msg);  $this->Put(".");    $this->Close();  if(isset($this->conn)){  return true;  }else{  return false;  }}function Put($value){  return fputs($this->conn, $value . "\r\n");}function toHeader($to, $from, $subject){  $header  = "Message-Id: <". date('YmdHis').".". md5(microtime()).".". strtoupper($from) ."> \r\n";  $header .= "From: <" . $from . "> \r\n";  $header .= "To: <".$to."> \r\n";  $header .= "Subject: ".$subject." \r\n";  $header .= "Date: ". date('D, d M Y H:i:s O') ." \r\n";  $header .= "X-MSMail-Priority: High \r\n";  return $header;}function Close(){  $this->Put("QUIT");  if($this->debug == true){  while (!feof ($this->conn)) {    echo fgets($this->conn) . "<br>\n";  }  }  return fclose($this->conn);}}?>

teste.php

<?include "smtp.class.php";$smtp = new Smtp("smtp.mai.yahoo.com.br");$smtp->user = "nettotma14@yahoo.com.br";$smtp->pass = "minha_senha";$smtp->debug = false;if($smtp->Send($to, $from, $subject, $msg)){echo "enviou";}else{echo "falha ao enviar;_;";}?>

O que aconteceu galera?

esse form nao gosta de mim eu axo UHaha

ME ajuda ai

Acho que falta pouco pa funfa ne...

Compartilhar este post

Link para o post

A e deu o seguinte erro:Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Este host não é conhecido. in c:\wamp\www\netto\smtp.class.php on line 11Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: unable to connect to smtp.mai.yahoo.com.br:25 (Unknown error) in c:\wamp\www\netto\smtp.class.php on line 11Warning: fputs(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\wamp\www\netto\smtp.class.php on line 37Warning: fputs(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\wamp\www\netto\smtp.class.php on line 37Warning: fputs(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\wamp\www\netto\smtp.class.php on line 37Warning: fputs(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\wamp\www\netto\smtp.class.php on line 37Warning: fputs(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\wamp\www\netto\smtp.class.php on line 37Warning: fputs(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\wamp\www\netto\smtp.class.php on line 37Warning: fputs(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\wamp\www\netto\smtp.class.php on line 37Warning: fputs(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\wamp\www\netto\smtp.class.php on line 37Warning: fputs(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\wamp\www\netto\smtp.class.php on line 37Warning: fputs(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\wamp\www\netto\smtp.class.php on line 37Warning: fputs(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\wamp\www\netto\smtp.class.php on line 37Warning: fputs(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\wamp\www\netto\smtp.class.php on line 37Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\wamp\www\netto\smtp.class.php on line 55enviou

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive esse problema com meu host também, resolvi colocando o "@" na frente da função....no meu caso a pasta estava com permissão chmod 777, verifique a sua, pode ser somente isso.Caso não tente por o "@" como falei na frente da função...@fputs()@fclose()é um alaternativa...boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

nao.. esse erro é porque o sistema nao esta enchergando o servidor smtp nao...esse endereco existe mesmo? smtp.mai.yahoo.com.brse nao for isso é a porta[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.