Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tostesr1

Gerar XLS

Recommended Posts

Olá pessoal,Tenho um script que lê uma base de dados, escreve toda a base num arquivo CSV. Até ai beleza funcionando perfeitamente. Só que eu estou pensando em colocar o arquivo pra salvar como xls, para facilitar para os usuários na abertura do arquivo. Só que notei que para salvar neste formato tenho que usar outro tipo d recurso. Alguém por acaso tem algum script que salve como xls.Segue abaixo o meu script para salvar como csv:$conteudo ="Conteudo do arquvo separado por virgula";$arquivo = "C:\arquivo.csv";if (!$abrir = @fopen($arquivo, "a+")) {echo "Erro abrindo arquivo ($arquivo)";exit;}if (!fwrite($abrir, $conteudo)) {print "Erro escrevendo no arquivo ($arquivo)";exit;}Desde já Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta assim

<?phpheader("Content-type: application/octet-stream"); header("Content-Disposition: attachment; filename=extraction.xls"); header("Pragma: no-cache"); header("Expires: 0"); print "$header\n$data"; require "conectar.php";//CONECTANDO COM O BANCO DE DADOS // Agora vamos pegar os dados e envia-los para o excel.$select = "SELECT * FROM SUA TEBELA NO BANCO DE DADOS";                $export = mysql_query($select); $fields = mysql_num_fields($export); for ($i = 0; $i < $fields; $i++) {     $header .= mysql_field_name($export, $i) . "\t"; }while($row = mysql_fetch_row($export)) {     $line = '';     foreach($row as $value) {                                                    if ((!isset($value)) OR ($value == "")) {             $value = "\t";         } else {             $value = str_replace('"', '""', $value);             $value = '"' . $value . '"' . "\t";         }         $line .= $value;     }     $data .= trim($line)."\n"; } $data = str_replace("\r","",$data); if ($data == "") {     $data = "\n(0) Records Found!\n";                        } // Agora vai ser iniciado o download do arquivo do excel.require "mid_excel.class";?>  

abaixe o arquivo mid_excel.class nesse link

www.vbrush.com.br/mid_excel.zip

valew espero que ajude!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.