Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas

Nem a MS entende o Windows', diz especialista

Recommended Posts

Nem a MS entende o Windows', diz especialista

Sexta-feira, 26 agosto de 2005 - 08:06

Luís Fernando Tinoco - PC WORLD

 

O fundador e presidente da Barracuda Networks, o norte-americano Dean Drako, traçou um panorama preocupante sobre a ameaça de ataques de spyware em ambientes particulares e corporativos.

 

Em visita a São Paulo para o lançamento de uma solução de hardware e software de segurança para médias e grandes empresas, o executivo afirmou que os criadores de programas espiões tornaram-se mais profissionais e que firewalls comuns barram apenas 10% das ameaças.

 

Segundo ele, os pontos de vulnerabilidade do Windows fugiram ao controle da própria Microsoft.

 

"O Windows se tornou uma coisa tão complicada que nem a Microsoft o entende mais", disse Drako, nesta quinta-feira, acrescentando que o sistema operacional está muito mais exposto a invasões tanto por sua vulnerabilidade de arquitetura quanto pelo tamanho gigantesco de sua base de usuários no mundo.

 

Para o executivo, que também é pesquisador em segurança e foi um dos precursores no combate a spywares, não há proteção suficiente em soluções baseadas apenas em software, nem em firewalls comuns.

 

Tal situação o levou a lançar no mercado o Barracuda Spyware Firewall, appliance de rede destinado a filtrar o tráfego de internet de uma empresa e barrar toda comunicação não solicitada pelo usuário.

 

"Nossa definição de spyware é simples: bloqueamos tudo o que se comunica com a internet sem a percepção ou o consentimento do usuário. Firewalls comuns não oferecem isso. Alguns protegem 10%, mas não 100% como o nosso", afirmou Drako.

 

A solução da Barracuda, lançada agora no Brasil com distribuição da CLM Software, é destinada a médias e grandes empresas, custa a partir de US$ 4,5 mil e não utiliza licenciamento por número de usuários, mas por appliance instalado.

 

A Barracuda, que já tem soluções específicas para análise de e-mail e filtragem de spams, trabalha em um produto para vigiar também as ameaças disseminadas por instant messaging, mas não pretende, pelo menos por enquanto, atender o usuário doméstico e microempresas.

 

Segundo Drako, como a luta contra ladrões de bancos, que já dura mais de 100 anos, combater as ameaças eletrônicas será uma guerra provavelmente para sempre.

 

"Os ataques estão mais sofisticados e organizados a cada dia. Não são mais só garotos de 17 ou 18 anos brincando com vírus. Há uma indústria e um mercado negro por trás disso. Você pode comprar números de cartão de crédito pela internet, a 10 centavos de dólar cada um. Por isso temos que nos armar e nos proteger."

 

Fonte - http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/Segura...nnelID=21080105

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara ta vendendo o peixe dele tambem né

Alguns protegem 10%, mas não 100% como o nosso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.