Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mesquitta

Alarmes sem CAIXAS DE ALERTA em formulários

Recommended Posts

Estou trabalhando em um página que esta em frames. O formulário ao ter algum campo não preenchido dispara uma caixa de alerta avisando que o campo esta vazio ou que não preenche o requisito. Ao invés de caixas de alerta eu gostaria de ver uma mensagem em baixo do campo. valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode trocar o alert() por..

document.getElementById("msg").innerHTML="mensagem"

e embaixo do campo você coloca

<div id="msg"></div>

<{POST_SNAPBACK}>

valeu a força!

Funcionou bem. Agora como faço para que a mensagem apareça para cada campo de acordo?

Compartilhar este post

Link para o post

gera todas as mensagens e deixa tudo ocultona validação do form voce eprgunta se ta tudo certo e dependendo da resposta mostra as mensagens

Compartilhar este post

Link para o post

gera todas as mensagens  e deixa tudo oculto

na validação do form voce eprgunta se ta tudo certo e dependendo da resposta mostra as mensagens

<{POST_SNAPBACK}>

Eu tenho em torno de 54 campos de um formulário. Eu gostaria de ver a mensagem aparecer em baixo de cada campo.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

um exemplo que fiz neste estilo

function CamposValidos(){ok = true;foco = false;if (frmCadastrar.txtNome.value == "[Digite o NOME do Setor]"){  Nome.style.display = '';  setTimeout("Nome.style.display = 'none'",2000);    ok = false;  if (foco == false){  foco = true;  frmCadastrar.txtNome.focus();  }} if (frmCadastrar.txtLocal.value == "[Digite o LOCAL do Setor]"){  Local.style.display = '';  setTimeout("Local.style.display = 'none'",2000);  ok = false;  if (foco == false){  foco = true;  frmCadastrar.txtLocal.focus();  }}return ok;}

debaixo de cada campo algo assim

<span id="Nome" style="display: 'none'">     <font color="#FF0000" size="2">O Campo NOME não foi digitado</font>     </span><span id="Local" style="display: 'none'">              <font color="#FF0000" size="2">O Campo LOCAL não foi digitado</font>     </span>

Compartilhar este post

Link para o post

Jeito simples é dar um alertO que você quer fazer é mais complexo, você pode criar um array com as mensagens de erro e criar o span em tempo de execução, só que complica mais ainda.....Se ta dificil, da o alert, de qualquer jeito você vai ter q ter uma mensagem de erro pra cada campo... se são mais de 50 campos, já viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Jeito simples é dar um alert

O que você quer fazer é mais complexo, você pode criar um array com as mensagens de erro e criar o span em tempo de execução, só que complica mais ainda.....

Se ta dificil, da o alert, de qualquer jeito você vai ter q ter uma mensagem de erro pra cada campo... se são mais de 50 campos, já viu...

<{POST_SNAPBACK}>

Já fiz com o ALERT e ficou beleza! Mas o ideal é que seja feito da outra forma.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

do jeito que passei ta simplessó que ta com apenas dois camposai basta dar nomes aos bois ou seja aos idsvai mudando os nomesalem do mais fiz de uma forma que mostra todos os campos errados, dá um focus no primeiro errado e depois de um tempo oculta a mensagem ja esperando o proximo clique pra validar de novo ta legalzinho usei isso ano passado num trabalho da faculdade, só pra não usar alerts tambem

Compartilhar este post

Link para o post

do jeito que passei ta simples

só que ta com apenas dois campos

ai basta dar nomes aos bois ou seja aos ids

vai mudando os nomes

alem do mais fiz de uma forma que mostra todos os campos errados, dá um focus no primeiro errado e depois de um tempo oculta  a mensagem ja esperando o proximo clique pra validar de novo ta legalzinho usei isso ano passado num trabalho da faculdade, só pra não usar alerts tambem

<{POST_SNAPBACK}>

Valeu mesmo pela força! Não desisti de fazer os alertas dessa forma. O problema que estou encontrando é que fiz um loop com um array para conferir os campos, quando a mensagem é exibida aparece só no primeiro campo que coloquei o DIV ignorando o restante dos DIV.

Pra ficar mais claro.

Tenho os dois primeiros campos: nome, data de nascimento. Se o campo data de nascimento estiver errado ao invés de mostrar a mensagem em baixo do mesmo ele mostra a mensagem em baixo do campo nome. E assim vai em relação a todos os outros campos.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se voce percebeu como fizfiz um if individual pros campos se tiver errado poe a mensagem embaixo e anota que não pode enviar o form e se tiver certo não faz nadapra cada um ele pergunta se se ja deu algum erro e pro primeiro erro voce anota pra onde vai o foco

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se voce percebeu como fiz

fiz um if individual pros campos se tiver errado poe a mensagem embaixo e anota que não pode enviar o form e se tiver certo não faz nada

pra cada um ele pergunta se se ja deu algum erro e pro primeiro erro voce anota pra onde vai o foco

[post=420566]<{POST_SNAPBACK}>[/post]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.