Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Function

Recommended Posts

Tenho um campo de busca:

<form action="busca.asp?busca=01" method="post"><input type="text" name="busca">
Ao ser submetido ele vai para busca.asp

Em busca.asp eu tenho um:

if Request("busca") = "01" then	Call Funcao_buscaend if

Na função busca eu tenho algo do tipo:

Function Funcao_busca()	var = Request.Form("busca")	Select * from tabela where valor = "&var&""	'entao aqui ele vai me dar o valor que eu quero e eu colocarei em uma variavel	varResposta = rs("registro")End Function

Dentro da Function eu tenho um valor para varResposta

Agora eu quero pegar o valor desta variavel dentro do meu if, tipo:

if Request("busca") = "01" then	Call Funcao_busca	novaVariavel = varResposta	'a varResposta é o resultado na minha função	'se eu fizer um response.write na funcao e chama-la aqui ela printa, mas eu a quero numa variavelend if

Não consigo pegar esse valor como devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no lugar de varResposta voce poe o nome da função

Compartilhar este post

Link para o post

acho que da para fazer assim:novaVariavel = varResposta(Funcao_busca)ou se naum der certo:Function Funcao_busca()var = Request.Form("busca")Select * from tabela where valor = "&var&""'entao aqui ele vai me dar o valor que eu quero e eu colocarei em uma variavelFuncao_busca = rs("registro")End Function

Compartilhar este post

Link para o post

para retornar um valor na função, ou seja, para quando você der um response.write na funcao, mostrar um valor, é simples:você só precisa, dentro da função, colocar o nome dela, no local onde vai receber o valor..assim, quando você chamar a funcao, ela vai retornar o valor;ó um exemplo>function somac = 1+2soma = c+5end functionquando você chamar a funcao, ela vai mostrar o resultado da soma

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.