Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thi.ASP

Connection Strings

Recommended Posts

Pessoal,Como eu faço uma connection string para utilizar o ODBC com access??eu criei um banco no access e criei uma ODBC chamada "database_teste" como faço para chamar essa ODBC???At.Thiago

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos,Este site eu conhecia, mas as referencias que ele dá para Access, Tanto para ODBC quanto para OLEDB são referencias fisicas]

Standard Security:"Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};Dbq=C:\mydatabase.mdb;Uid=Admin;Pwd=;" Workgroup:"Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};Dbq=C:\mydatabase.mdb;SystemDB=C:\mydatabase.mdw;" Exclusive:"Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};Dbq=C:\mydatabase.mdb;Exclusive=1;Uid=admin;Pwd=" OLE DB, OleDbConnection (.NET) Standard security:"Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=\somepath\mydb.mdb;User Id=admin;Password=;" Workgroup (system database):"Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=\somepath\mydb.mdb;Jet OLEDB:System Database=system.mdw;" With password:"Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=\somepath\mydb.mdb;Jet OLEDB:Database Password=MyDbPassword;"

sempre indicanco o caminho fisico do arquivo MDB. Se eu criar uma ODBC no painel de controle/Ferramentas Administrativas quando eu for executar meu projeto em qualquer máquina, basta eu apontar para esta ODBC, assim posso ter o meu arquivo MDB em qualquer pasta da estacao, ao contrario de eu deixar o caminho fixo no codigo do projeto.Deu pra dar uma clareada na duvida?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu achei uma string de DNS, mas como não estou com o VB.NET aqui nao tem como eu testar. Se eu estiver errado, alguem me corrija!

"DSN=myDsn;Uid=username;Pwd=;"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.