Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carmelito2005

programa e armazenamento de banco de dad

Recommended Posts

:blink: Bom dia! gostaria de tirar uma dúvida sobre mysql, são fáceis.

Primeiro, farei as tabelas que quero no programa mysql, depois colocarei no delphi, aí está a dúvida, vou precisar de um servidor na máquina pra rodar o banco de dados? tipo assim, instalo o programinha de cadastro que fiz no delphi numa máquina e coloco o banco de dados num computador específico ligado na rede, então todas as máquinas precisam ter um servidor do banco de dados ou só o programinha feito em delphi tendo o caminho do banco de dados ele vai armazenar as informações!!! lógico na hora de alterar as tabelas aí em penso que tem que ter o mysql instalado na máquina.

outra dúvida, tem um programa que podemos fazer visualmente as tabelas mysql, sem precisar usar o próprio através de códigos pra fazer, esse programa fazer em forma de objetos, tipo access, tu monta as tabelas e você está vendo o que está fazendo, não é como sql, que você coloca os códigos e sabe lá o que está fazendo.

3. terei 3 tabelas, na hora da consulta usando o sql pra fazer consulta o mysql permite unir tabelas na consulta. tipo tenho tabela de clientes e outra de vendas a de vendas só terá o codigo do cliente então na consulta une a tabela cliente e vendas, fornecendo uma tabela de vendas e o nome do cliente e endereço, é possível fazer isso com mysql, eu sei que com access sim.

obrigado por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao mysql, você pode instalar em uma máquina que pode ser o servidor, joga te programa também nela e nas estações faz um atalho para o exe delphi. Para linkar o delphi com o mysql instale o myodbc.Quanto ao programa, já que você não tem php procure o mysqlfront para baixar, faz o que você quer, mas não como o access.Quanto a última dúvida, tem sim como fazer com mysql e qualquer outro banco, é só você bolar tua sql manipulando as três tabelas.Obs.: se está acostumado com o access sugiro que estude um pouco de sql, pois irá precisar bastante destes conceitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao mysql, você pode instalar em uma máquina que pode ser o servidor, joga te programa também nela e nas estações faz um atalho para o exe delphi. Para linkar o delphi com o mysql instale o myodbc.

Quanto ao programa, já que você não tem php procure o mysqlfront para baixar, faz o que você quer, mas não como o access.

Quanto a última dúvida, tem sim como fazer com mysql e qualquer outro banco, é só você bolar tua sql manipulando as três tabelas.

Obs.: se está acostumado com o access sugiro que estude um pouco de sql, pois irá precisar bastante destes conceitos.

<{POST_SNAPBACK}>

muito obrigado pela ajuda amigo. tirou uma grande dúvida minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.