Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo 3R

... problemas com dll e configuração..

Recommended Posts

Bom pessoal, havia anteriormente postado sobre meu problema que inicialmente seria trazer um chat que está no S.O. Linux, PHP e BD Mysql para S.O. Windows2000, PHP e SQLServer, tive problemas sérios com uma dll php_mssql.dll que não achava e tal, bom acei ela, coloqeui na máquina e novamente problema, não consigo trabbalhar com ela, então procurei testar ao inves do MSql passar para o Mysql assim pouparia tempo e tempo para entrega como está estourado já então facilitaria, agora o problema é a biblioteca mysql.dll que não existe, aqui na empresa não se usa php quanto menos mysql, porém como querem que eu implemente no site o atendimento on line que tenho meu proprio em linux + php + mysql eles querem que use windows + php + sqlserver. Bom gente, sinceramente não sei que faço mais, ja peguei pecl-5.0.4-win32 o qual não trouxe as bibliotecas necessárias, tenho o php5.0.4 instalado que peguei no site php e o mysql 5, nada funciona, to sinceramente quase desistindo..... quem puder me ajudar agradeço de coração. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

li meio rapidinho seu texto, mas acho que é o seguinte:o mysql nao vem mais junto com php na versao 5... você vai no pecl e pega a extensao mysql e instala na pasta de extensoes do php... instala o servidor mysql (é claro!) e depois nao esquece de habilitar a extensão do mysql no arquivo de configuração php, php.ini...Poste a mensagem de erro pra ficar mais fácil de entender :P

Compartilhar este post

Link para o post

Olá TeChNoInSiDe, já havia instalado o PHP, Mysql e peguei as extensões, porém não veio junto as dlls do mysql e nem do mssql, pois anteriormente havia tentado migrar do mysql para o sqlserver conforme necessidade da empresa, então como depois tinha cosneguido a dll do mssql eestava dando problemas eu tentei fazer então com o mysql e me deparei que não tenho a dll mysql, estou precisando disto urgente agora pois o prazo já estourou muio, se puder me dar uma luz agradeceria muito....

abraços.

li meio rapidinho seu texto, mas acho que é o seguinte:

o mysql nao vem mais junto com php na versao 5... você vai no pecl e pega a extensao mysql e instala na pasta de extensoes do php... instala o servidor mysql (é claro!) e depois nao esquece de habilitar a extensão do mysql no arquivo de configuração php, php.ini...

Poste a mensagem de erro pra ficar mais fácil de entender :P

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Verifiquei novamente tanto o que baixei e o que e como ficou instalado o php, posso lhe afirmar que a pasta extension não existe na instalaão que foi feita e ppeguei o php do site indicado antes de ser postado, alterei o ini e tudo mais, não obtive sucesso, há pouco desistalei tudo do servidor reinstalei e configurei novamente o php.ini para que usasse a php_mssql.dll rodei o site e me retorna a mesagem que não foi possível encontrar o procedimento especificado, aparecendo o caminho de onde se encontra a dll. Não estou conseguindo compreender onde estou errando.... ou o qu eesteja errado.

Vem sim, essas dll vem com o php e estao na pasta ext

você tem que configurar o path certo no php.ini

procure por extension no php.ini

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.