Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

roger_sanches

Como mudar a impressora padrão via codigo?

Recommended Posts

So completando.. adicione nas units o item Printers

Aproveitando a oportunidade...

alguem sabe como obter os modelos das impressoras instaladas?

não consigo achar em nenhum lugar...

aff

desde já agradeço

falow

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero obter os modelos das impressoras instaladas...pois existem falhas em impressoras com alguns componentes de impressão, então eu faço adaptações, só que com configurações através do usuários.. e eu quero que eu mesmo descubra e configure...falow

Compartilhar este post

Link para o post

O q eu queria fazer é feito através do código abaixo

uses  Printers, Winspool;procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);begin  ComboBox1.Items.Assign(Printer.Printers);end;procedure TForm1.ComboBox1Change(Sender: TObject);var  hPrinter: THandle;  PrtName: string;  DriverInfo: PDriverInfo2;  dwNeeded: DWORD;begin  Memo1.Clear;  PrtName := Combobox1.Text;  OpenPrinter(PChar(PrtName), hPrinter, nil);  GetPrinterDriver(hPrinter, nil, 2, DriverInfo, 0, dwNeeded);  GetMem(DriverInfo, dwNeeded);  if GetPrinterDriver(hPrinter, nil, 2, DriverInfo, dwNeeded, dwNeeded) then  begin	// Add infos to Memo1	Memo1.Lines.Add('Version: ' + IntToStr(DriverInfo.cVersion));	Memo1.Lines.Add(StrPas(DriverInfo.pName));	Memo1.Lines.Add(StrPas(DriverInfo.pEnvironment));	Memo1.Lines.Add(StrPas(DriverInfo.pDriverPath));	Memo1.Lines.Add(StrPas(DriverInfo.pDataFile));	Memo1.Lines.Add(StrPas(DriverInfo.pConfigFile));  end  else	Memo1.Lines.Add('No Info needed = ' + IntToStr(dwNeeded));  ClosePrinter(hPrinter);  FreeMem(DriverInfo);end;

no caso seria o pName dela...

falow

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.