Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edmeneghel

loadmovienum como posicionar

Recommended Posts

Bom eu estou querendo saber como faço para posicionar o swf q eu estou abrindo pois quando uso o loadMovieNum("home.swf", 1) ele carrega na posicao superior esquerda

eu estou fazendo o seguinte:

loadMovieNum("copyright.swf", 1);_level1._x = 321;_level1._y = 377;

mas num da nada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai manu, num ajudou muito nao, pq eu num fiquei sabendo se tem como fazer isso q eu perguntei, mas eu nao quero ter q aumentar o palco, teria como eu fazer o posicionamento sem mexer no palco? e usando o loadMovieNum?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, que cousas .. rsEu acho mais fácil fazer tudo por actionScript, tenta fazer assim:on (release) {_root.createEmptyMovieClip("filme", 1);loadMovie("arquivo.swf", filme);filme._x = 220;filme._y = 200;filme._xscale = 100;filme._yscale = 100;}Então aqui ele vai criar no _root um movieclip vazio com a instancia "carregador", a vantagem disso, é que você não terá simbolos na biblioteca, então ele vai criar um movieclip no palco sozinho, você economiza, tempo, layer e espaço na biblioteca.Depois você vai poder posicionar ele em x e y conforme você quiser, isso te dá total dominio do que você vai fazer, depois tb controlará sua altura e largura por _yscale e _xscale, lembrando que o y e xscale é contrlado por porcentagem, então se você inserir com o valor 100 ele virá em 100%, se inserir em 50, virá em 50%, isso é melhor ainda pra se trabalhar com imagens, pois você pode colocar ela no tamanho que quiser em porcentagem, tanto aumentar como abaixar o seu tamanho, controlando por porcentagem, então sua imagem ou swf não ficarão distorcidos, eu acho bem melhor fazer desse jeito, é mais rapido e te dá um dominio bem melhor.abraço,Carneirinho :)

Neste link que te passei, é isso que você precisa, aqui tem outro que vai te ajudar, é fazer uns testes.AbraçosFabio

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe me dizer como eu faria para posicionar o registration point ao centro desse Mc criado?ou de alguma maneira simular isso.Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Muito Bom o Tutorial!Mas eu estou fazendo um Site onde eu tenho algumas ilustraçôes na pagina main, e essas ilustrações são botões animados e quando são clicados abrem uma janelinha meio transparente, que esta num swf externo.O problema, é que mesmo colocando os swfs pra carregar em niveis diferentes como no exemplo do tutorial, eu consigo mexer nos butões da página main, que estão abaixo do swf que eu carreguei.Como resolver isso???A página é essa ai: www.festaecia.com.brvalew a força!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.