Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaelm_silva

Adicinando função no onclick dos links.

Recommended Posts

Pessoal, estou tentando criar uma função('addVali') para adicionar no evento onclick de todos os links de uma página, uma chamada para uma função ('vali') . Porem quando disparo a função ('addVali'), ele ao invés de adicionar a chamada para a função ('vali'), ele chama a função ('vali').

vou colocar o código abaixo.

<head><script language="JavaScript">function vali(){		alert('teste');}function addVal(){	lnks = document.getElementsByTagName("A");	for(var x=0;x<lnks.length;x++){  lnks[x].onclick = vali();	}}</script></head><body onLoad="javascript:addVal();"><form target="_self" method="post"><a href="#">Rafael</a><hr><a href="#">Teste</a></body></form>

Um grande abraço - Rafael.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz sem os parênteses: lnks[x].onclick = vali;

Quando você usa o "()", você chama a função naquele momento... quando você usa ela sem, é como se ela fosse uma variável do tipo "função". (e na realidade, é isso o que acontece).

[]'s!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sem os parênteses: lnks[x].onclick = vali; Quando você usa o "()", você chama a função naquele momento... quando você usa ela sem, é como se ela fosse uma variável do tipo "função". (e na realidade, é isso o que acontece).

<{POST_SNAPBACK}>

Tem razão! Estava quebrando a cabeça nessa... :huh:

<{POST_SNAPBACK}>

Valeuu pessoal, eu sou iniciante em js, já estava a uma hora quebrando minha cabeça nisso. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.