Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

susse

incrementar nuemro e contar registros..

Recommended Posts

Fala aí pessoal.. tranquilo?

Seguinte...

To com ums dúvidas meio básicas.. mas o cérebro não tá mais funcionando direito... :unsure:

Primeira:

Tenho um campo em uma tabela no BD que eu gostaria que fosse "aumentando" cada vez que alguém visualizasse uma página.. tipo contador mesmo.. +1.. e naum cheguei lá... :unsure:

Segunda:

Tenho duas tabelas.. em uma tenho listado as categorias... e em outra as informações... Como fazer para contar e exibir o numero de registros de uma categoria? Exemplo: em muitos sites de downloads de código aparece:

Categoria x ( 1 código)

Categoria y ( 5 códigos)

E tenho um recordset na tabela de categoria para montar o menu dinamicamente...

Bem.. ficou meio confuso..se não entenderem eu tento explicar melhor depois...

Valew...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na primeira você deve fazer um update que incrementa um campo, muito simples:

UPDATE tabela SET campo = campo + 1 WHERE algo = algumacoisa

Na segunda você poderia usar sub-queries (talvez seu banco não suporte isso) ou fazer uma consulta contando quantos registros aquela coluna tem, tipo:

$res = mysql_query("SELECT id_cat, nome_categoria FROM categorias") or die(mysql_error());while($array = mysql_fetch_array($res)) {    $res_cont = mysql_query("SELECT count(*) FROM itens_categorias WHERE id_categoria = '$array[id_cat]'").}
Certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...A primeira eu consegui fazer... ficou assim:

$query_up = sprintf("UPDATE tabela SET visualizacao = visualizacao+1 WHERE cod = '%s'", $colname_Recordset1);$up = mysql_query($query_up, $banco) or die(mysql_error());

e tá funciondo blzinha...Agora a segunda ainda não consegui...apenas pra explicar... quero acessar isso de um script em php em um banco MySQL.... como eu faço a saída da informação? Tipo.. tenho a query q faria a conta... essa que o Zeh colocou... e como coloco ao lado do item do meu menu ( que tb é montado dinamicamente via outra query)?

Compartilhar este post

Link para o post
$res = mysql_query("SELECT id_cat, nome_categoria FROM categorias") or die(mysql_error());while($array = mysql_fetch_array($res)) {   $res_cont = mysql_query("SELECT count(*) AS num_itens FROM itens_categorias WHERE id_categoria = '$array[id_cat]'");   ...Aqui você coloca pra mostrar o nome da categoria normalmente   ....na hora de mostrar o numero de itens... é só recuperar o campo num_itens da query!   $num_itens = mysql_result($res_cont, 0, 0);}
Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.