Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Uába

Vários circulos sem preenchimento duplicados

Recommended Posts

Bom dia galera, já procurei no fórum mais não tem mesmo, quero fazer um banner, e que tenha circulo mc de preenchimento vazio, só com contorno, e que ele seja duplicado em vários, aumentando e diminuindo alguns em alpha e outros normais tudo em action. O banner tem 468 x 60 px.Os circulos vao vir de varios lados do fundo do banner para frente como o efeito de aumentar entende?se alguem pude me ajudar em explicar passo a passo agradecoFalooo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade é simples,eu acho!! por ex. em único circulo só com o contorno ele duplique em vários só que,com diferentes tamanhos e alguns com o contorno em alpha e outros não, os circulos todos misturados entende?, bagunçado!!! dá p/ usar no action, "duplicateMovie" de forma eu posso fazer isso, tem como me explicar passo a passo.Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

faça o contorno, transfome em moveclipentre no mc2 camadasna de cima as acionsna de baixo o circulo transformado em outro mc, e estancia com o nome que você quer, no meu caso eu usei com estrelas, e estancie de mcEstrelasegue a action://variavel para determinar o tamanho do mc em relação ao tamanho ja feito, original = 100a = 300;//i<500 terá até 500 mc na telafor (i=1; i<500; i++) { //esses mc´s ficaram aleatoriamente de tamanho de 100 a 400 da escala do mc r=random(300)+100; //com a instacia ponto duplicará a quantidade falada mcEstrela.duplicateMovieClip("mcEstrela"+i, i); //esses mc´s ficaram aleatoriamente dentro da area de x de 550 (tamanho do palco) a partir do x = 1 this["mcEstrela"+i]._x = random(550)+1; //esses mc´s ficaram aleatoriamente dentro da area de y de 400 (tamanho do palco) a partir do y = 1 this["mcEstrela"+i]._y = random(400)+1; //esses mc´s ficaram aleatoriamente com alfa de 50% a menos do original this["mcEstrela"+i]._alpha = Math.random()*100-50; //esses mc´s ficaram aleatoriamente com tamanhos diferentes no eixo x this["mcEstrela"+i]._xscale = r; //esses mc´s ficaram aleatoriamente com tamanhos diferentes no eixo y this["mcEstrela"+i]._yscale = r; //ficaram sempre se duplicando até o limite estipulado i++;}Não sei se comentei corretamente, estude e faça uns testes.AbraçosFabio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.