Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xevandro

Cadastro de Produtos com categoria e subcategoria

Recommended Posts

Galera,Estou precisando de uma ajudinha, estou tentando montar um cadastro de produtos que contenha categoria e subcategoria, o meu problema e como vou chamar em uma combo o resultado de subcategoria quando a categoria for selecionada, vi um exemplo disso na loja da superasp, algume pode me dar um help.[]´sEvandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, mas quando ao relacionamento tudo bem, minha duvida é:Quando eu selecionar a categoria, o sistema em tese teria que dar um refresh na página recuperar o valor que foi selecionado, ai ele iria listar as subcategorias referente a categoria selecionada, o problema é como fazer isso, o pessoal me falou que tem que ser algo com javaScript mais ai sei muito pouca coisa.[]´sEvandro

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas quando ao relacionamento tudo bem, minha duvida é:Quando eu selecionar a categoria, o sistema em tese teria que dar um refresh na página recuperar o valor que foi selecionado, ai ele iria listar as subcategorias referente a categoria selecionada, o problema é como fazer isso, o pessoal me falou que tem que ser algo com javaScript mais ai sei muito pouca coisa.[]´sEvandro

é em jascript mesmo......tipo, na linha do select<select name="tal" onChange="document.form.submit()">onde form é o nome do seu formuláriook???pega o id da categoria e procure depois por subcategorias....

Compartilhar este post

Link para o post

Ta mas na hora que retornar a página ele vai recuperar o valor do select, porque tentei fazer assim e ele não recupera o valor, voce tem que selecionar denovo, ai ele da refresh na pagina novamente, voce teria um esquema pra me mostrar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta mas na hora que retornar a página ele vai recuperar o valor do select, porque tentei fazer assim e ele não recupera o valor, voce tem que selecionar denovo, ai ele da refresh na pagina novamente, voce teria um esquema pra me mostrar ?

pow cara, aí agora é só você montar aí o esquema....<form method=post action=pagina.asp><select name="tal" onChange="document.form.submit()"><option value=1>Texto</option></select>na pagina.asptal = request("tal")sql = "select * from tabela where catid = "&tal&""set rs = con.execute(sql)

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, até ai eu fui, mas o post do form irá para a mesma pagina, ai deve outo selecionar a categoria para que eu possa selecionar a subcategoria, isso vai dar certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, até ai eu fui, mas o post do form irá para a mesma pagina, ai deve outo selecionar a categoria para que eu possa selecionar a subcategoria, isso vai dar certo ?

aí você terá um conjunto de comparações de ifs, ou select case.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.