Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Premonisor

Perguntas ESSENCIAIS!

Recommended Posts

Fala amigos td tranquilo??? Olha só, acho que podemos começar do 0 pra quem ñ sabe, quem tem dúvidas e até mesmo atualizar ou melhor informar quem já sabe. Citarei algumas dúvidas minhas, enumeradas como perguntas, então gostaria de pedir a quem respondesse que colocasse o número da resposta equivalente a pergunta ok?? DESCULPEM pela provável repetição de dúvidas mas acredito que poderá ser uma rápida seleção de dúvidas comuns que podem ajudar no futuro a outros antes de sairem perguntando novamente... Vão ter erguntas bemmm básicas mas será um rápido e pequeno apunhado de dúvidas comuns ta... lá vai:

1 - RGB serve para trabalhar com arquivos somente para Web ou ele também pode ser usado para impressão? Se sim, a qualidade de impressão é muito inferior a CMYK?

2 - Se de repente começamos um trabalho em RGB mas ele deveria estar em CMYK, podemos fazer esta alteração ou isto alterará a qualidade do trabalho? E vice-versa???? E no caso de imagens copiadas da WEB, podemos também fazer a alteração?

3 - Quando devemos trabalhar com Grayscale?

4 - Para a impressão devemos usar quantos dpi's? E para a Web?

5 - O valor alto de dpi sempre implicará no tamanho do arquivo?

6 - É realmente perceptível a diferença de impressão com um valor baixo de dpi?

7 - Se eu for fazer um trabalho e começar ele com 300 dpi's, mas colar uma imagem da web no trabalho com 72 dpi's, isto significa que esta imagem na hora da impressão terá a qualidade diferenciada das demais?

8 - Eu posso alterar os dpi's de um trabalho ou isso prejudicará a impressão e ou o tamanho do arquivo?

9 - Se formos mandar um trabalho para alguma gráfica qual procedimento devemos tomar?

Devemos ligar para a gráfica para nos informarmos melhor como eles trabalham e como eles querem o arquivo?

O arquivo a ser mandado deve ser de qual extensão, psd, gif, jpg ou outros?

10 - O que é vetor e quando devemos trabalhar com ele??

11 - O tamanho de folhas para trabalharmos é:

cartão de visitas?

crachas?

convites?

capa de cd com as bordas laterais que são dobradas?

capa de DVD?

Fita VHS?

Imagem a ser impressa no próprio cd?

A4?

A3?

É possível se trabalhar no Photoshop com folhas maiores que a A3?

Banner? - Da para se fazer um banner no photoshop?

Foto comum?

Foto Ultra? (o novo tamanho das fotos, POUCO maiores que as comuns)

Revista?

12 - Photoshop abre arquivos do Corel?

13 - Corel abre arquivos do Photoshop?

14 - Quando formos criar um folder ou um flyer que será dobrado com informações dentro e fora, qual a melhor maneira de trabalhar, fazendo todo o trabalho em uma única folha ou criando folhas separadas, uma com as informações de capa e contra capa e outra com as infomações interiores?

15 - É possível criar gifs animados com o Photoshop? Se sim, explique-nos como ou deixe um tutorial sobre o assunto.

16 - Se formos fazer um trabalho para ser impresso em grande escala como banners, quadros ou mesmo quem sabe autdoores, o tamanho da folha no photoshop deve ter qual tamanho? É a gráfica a responsável por aumentar o tamanho da impressão ou somos nós quem já criamos o tamanho final do trabalho?

17 - Quando trabalhos com folhas A4 e A3 para impressão no photoshop se temos um trabalho que ocupa a folha toda o PSD avisa que a imagem será cortada devido as margens da folha, afinal então, quanto é o tamanho exato possível de se trabalhar dentro destas folhas direto no photoshop para impressão (sem utilizar o corel para impressão), ou seja, quanto é essa margem? A mesma do Word??

18 - Se formos trabalhar em algum projeto para ser impresso em camisetas este arquivo deve ser salvo com qual extensão? É um trabalho comum como qualquer outro? Isto serve também para colantes/adesivos?

19 - É possível pintar desenhos a mão livre no photoshop? Se sim você pode esplicar como ou deixar um tutorial a respeito?

20 - Quando vamos criar um logo, qual o tamanho da folha que devemos usar? A ser entregue o trabalho, devemos entregar com o logo o arquivo das fontes utilizadas?

Bom... acredito ter feito boas perguntas... procurei lembar-me de tudo! Se você tem mais alguma pergunta simples, do cotidiano de dúvidas sinta-se a vontade em fazer a pergunta, mas seria legal continuar a numeração das perguntas porque assim após termos todas as respostas seria legal o administrador abrir um tópico fixo com estas perguntas e respostas, e claro, com aquelas que todos acreditem serem as principais dúvidas do pessoal.

Sei q sou novato aqui ainda e ñ sei se postei no lugar certo mas acho que é um bom tópico que poderia depois estar em outro lugar como tópico fixo.. ou ñ sei lá rs

Bom... que comecem as respostas rs

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 - RGB serve para trabalhar com arquivos somente para Web ou ele também pode ser usado para impressão? Se sim, a qualidade de impressão é muito inferior a CMYK?

R: RGB para WEB

CMYK para Impressão / sempre.

2 - Se de repente começamos um trabalho em RGB mas ele deveria estar em CMYK, podemos fazer esta alteração ou isto alterará a qualidade do trabalho? E vice-versa???? E no caso de imagens copiadas da WEB, podemos também fazer a alteração?

R: Pode sim, mas é trabalhoso, é melhor previnir antes de começar o trabalho.

Sim, se bem trabalhada a imagem não irá ter muita diferença.

3 - Quando devemos trabalhar com Grayscale?

R: Quando o trabalho só for ter preto, branco e escalas de cinza.

4 - Para a impressão devemos usar quantos dpi's? E para a Web?

R: Impressão: 300dpi (no mínimo)

Web: 72dpi (varia do que você quer fazer)

5 - O valor alto de dpi sempre implicará no tamanho do arquivo?

R: Sim, quanto mais Dpi, mais qualidade e de tabela vem o peso do arquivo.

6 - É realmente perceptível a diferença de impressão com um valor baixo de dpi?

R: Muito perceptível, muito mesmo.

7 - Se eu for fazer um trabalho e começar ele com 300 dpi's, mas colar uma imagem da web no trabalho com 72 dpi's, isto significa que esta imagem na hora da impressão terá a qualidade diferenciada das demais?

R: Sim.

8 - Eu posso alterar os dpi's de um trabalho ou isso prejudicará a impressão e ou o tamanho do arquivo?

R: Depende do que se trata, seja mais específico.

9 - Se formos mandar um trabalho para alguma gráfica qual procedimento devemos tomar?

R: Manter contato com a gráfica para ver qual o modo de trabalho deles, quais são as limitações impostas por eles, que tipo de arquivo eles aceitam (indesign, corel, photoshop, etc.)

tomar muito cuidado com as cores usadas no trabalho.

seguir todos as respostas citadas nas resposta anteriores.

10 - Devemos ligar para a gráfica para nos informarmos melhor como eles trabalham e como eles querem o arquivo?

O arquivo a ser mandado deve ser de qual extensão, psd, gif, jpg ou outros?

R: Se você não quiser dor de cabeça futuramente é aconselhavel.

Varia de gráfica pra gráfica.

11 - O que é vetor e quando devemos trabalhar com ele??

R: isso é uma resposta muito grande, isso eu passo.

Procure sempre trabalhar com vetor, é mais leve, não distorce e é mais prático, especialmente para trabalhos impressos.

12 - O tamanho de folhas para trabalharmos é:

cartão de visitas?

crachas?

convites?

capa de cd com as bordas laterais que são dobradas?

capa de DVD?

Fita VHS?

Imagem a ser impressa no próprio cd?

A4?

A3?

É possível se trabalhar no Photoshop com folhas maiores que a A3?

Banner? - Da para se fazer um banner no photoshop?

Foto comum?

Foto Ultra? (o novo tamanho das fotos, POUCO maiores que as comuns)

Revista?

R: isso tudo ai normalmente vem predefinido no próprio programa.

R: Sim e vice-versa. (mas não espere muito suporte a esses arquivos)

(por Pedro Castro em outro tópico)

///// Era isso q eu ia falar.

Abre no Illustrator e passe para o Corel, importando o .ai

Do PS pro Illustrator você pode ou ir em Export e exportar os Paths, ou abrir um bitmap direto pelo Illustrator, em .psd, q ele transforma na hora. Depois manda pro Corel. /////

13 - Corel abre arquivos do Photoshop?

R: //

14 - Quando formos criar um folder ou um flyer que será dobrado com informações dentro e fora, qual a melhor maneira de trabalhar, fazendo todo o trabalho em uma única folha ou criando folhas separadas, uma com as informações de capa e contra capa e outra com as infomações interiores?

R: Em folhas separadas, existe programas que lhe ajudam muito nesse quesito como o Adobe Indesign ou para os mais novatos o Microsoft Publisher que já vem com predefinições.

15 - É possível criar gifs animados com o Photoshop? Se sim, explique-nos como ou deixe um tutorial sobre o assunto.

R: Sim, é possível, mas essa eu passo, mto grande pra explicar aqui.

16 - Se formos fazer um trabalho para ser impresso em grande escala como banners, quadros ou mesmo quem sabe autdoores, o tamanho da folha no photoshop deve ter qual tamanho? É a gráfica a responsável por aumentar o tamanho da impressão ou somos nós quem já criamos o tamanho final do trabalho?

R: Depende do caso, se for utilizar somente vetores, não irá ter importancia o tamanho do arquivo, mas se você for utilizar fotos, primeiramente que tem de usar uma camera fotográfica muito potente e profissional porque a foto tem de estar em escala natural, não se pode aumentar um bitmap senão ele irá perder qualidde, especialmente se for nesse tamanho.

17 - Quando trabalhos com folhas A4 e A3 para impressão no photoshop se temos um trabalho que ocupa a folha toda o PSD avisa que a imagem será cortada devido as margens da folha, afinal então, quanto é o tamanho exato possível de se trabalhar dentro destas folhas direto no photoshop para impressão (sem utilizar o corel para impressão), ou seja, quanto é essa margem? A mesma do Word??

R: Você pode redimensionar a imagem para que caiba na folha, mas se a intenção é pegar toda a folha sem margens, existe folhas e impressoras especiais para isso que normalemtne só gráfica tem.

18 - Se formos trabalhar em algum projeto para ser impresso em camisetas este arquivo deve ser salvo com qual extensão? É um trabalho comum como qualquer outro? Isto serve também para colantes/adesivos?

R: Normalmente as pessoas usam Corel Draw e Adobe Illustrator para fazer impressos em tecido, mas há no mercado programas específicos para isso.

Isso é muito relativo, depende do que você quer.

Essa parte quem cuida é a gráfica, mas o procedimento é o mesmo.

19 - É possível pintar desenhos a mão livre no photoshop? Se sim você pode explicar como ou deixar um tutorial a respeito?

R: Sim, com uma mesa digital, ou no mouse mesmo com a ferramenta Brush ( B)

20 - Quando vamos criar um logo, qual o tamanho da folha que devemos usar? A ser entregue o trabalho, devemos entregar com o logo o arquivo das fontes utilizadas?

R: Para criar logos, use vetor.

Logo usando vetor, não irá importar o tamanho da folha, mas use algo que se adeque ao tamanho do logo, é mais apresentável.

Sim.

Eu posso ter errado algumas coisas ae, moderadores, a vontade para modificar e corrigir meu post.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, photoshop abre arquivos de corel? explica melhor como faz isso, pq se a extensão for .cdr eu não abro no CS1, tem que exportar em psd, gif, tiff ou jpeg, senão não consigo. explica se tem outro jeito.

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, photoshop abre arquivos de corel? explica melhor como faz isso, pq se a extensão for .cdr eu não abro no CS1, tem que exportar em psd, gif, tiff ou jpeg, senão não consigo. explica se tem outro jeito.

vlw!

<{POST_SNAPBACK}>

Opa falha minha, amigão.

O que da pra fazer é copiar o arquivo pra dentro do photoshop direto do Corel sem transformar em bitmap, porém não da pra fazer quase nada.

mals...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa falha minha, amigão.

O que da pra fazer é copiar o arquivo pra dentro do photoshop direto do Corel sem transformar em bitmap, porém não da pra fazer quase nada.

mals...

<{POST_SNAPBACK}>

mesmo assim, colega, não seria o caso de exportar, ao invés de copiar? e se eu exporto em jpg, tiff, psd etc eu já estou convertendo em bitmap. a minha dúvida é: você abre arquivo .cdr dentro do PS? ou dá um Ctrl+C / Ctrl+V do corel e abre no PS?!?

desculpe a insistência, mas se tem como fazer isso eu quero aprender.

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

é na base do ctrl+c / Ctrl+v amigão :D

<{POST_SNAPBACK}>

CARAMBA, e não é que funciona mesmo - é por isso que eu gosto de fórum, uma dica dessa é uma revolução no trabalho da gente haha.

só que é o seguinte: nessa transição o material chega em bitmap no PS, deixou de ser vetor (pode aproximar na lupa pra ver)

mas essa arrebentou, odilon, vlw mesmo cara http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.