anggelus 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2005 Boa noite pessoal, bom o meu problema é o seguinte, eu estou hospedando um sistema onde a versão do PHP é 4.3.4 e do MySQL é 3.23.49, e o sistema foi desenvolvido no PHP 5.0.3 MySQL 4.1.7. eu estou tendo problemas na consulta, o MySQL não está aceitando a subconsulta e indica que o problema está no = (igual). O meu SQL é o seguinte: PHP [*] $sql ="select cod_veiculo from veiculo where "; [*] $sql .=" cliente_oficina_cod_cliente="; [*] $sql .=" (select cod_cliente from cliente_oficina"; [*] $sql .=" where cod_cliente = ".$cod_cliente." and oficina_cod_oficina=".$cod_oficina." and"; [*] $sql .=" cod_cliente in( select cliente_oficina_cod_cliente from veiculo where cliente_oficina_cod_cliente=".$cod_cliente." and"; [*] $sql .=" categoria_veiculo_cod_categoria_veiculo in(select cod_categoria_veiculo from categoria_veiculo)))"; Esse código funciona: PHP [*] [*]$sql = "select cliente_oficina_cod_cliente from veiculo where"; [*]$sql .= " cliente_oficina_cod_cliente=121 and"; [*]$sql .= " categoria_veiculo_cod_categoria_veiculo = 10"; [*] Já esse não funciona: PHP [*] [*]$sql = "select cliente_oficina_cod_cliente from veiculo where"; [*]$sql .= " cliente_oficina_cod_cliente=121 and"; [*]$sql .= " categoria_veiculo_cod_categoria_veiculo in(select cod_categoria_veiculo from categoria_veiculo)"; [*] Gostaria de saber se alguém já teve o msm problema com versões mais antigas do MySQL e como que eu resolvo o problema. Obrigado Anggelus :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Setembro 2, 2005 As subquerys foram implantadas na versão 4.1 do mySQL.A solução seria criar 2 consultas separadas, e utilizar dados obtidos em uma na outra.[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
anggelus 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2005 Amigão, vlw pela ajuda ae, consegui resolver o problema, mas deu trabalho pacas, fazer o que....... Anggelus :D As subquerys foram implantadas na versão 4.1 do mySQL. A solução seria criar 2 consultas separadas, e utilizar dados obtidos em uma na outra. []'s <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites