Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jbuilder

Gravando Dados...

Recommended Posts

beleza???Minha ideia e oq tem q ser feito é a seguinte.Tenho que cadastra "N" Equipamentos para cada usuário, entaum no cadastro o administrador do sistema irá cadastrar o User e os "N" Equipamentos...Cada equipamento pode ser do tipo "Fax, Zap, Radio, Digital ou Analogico", de acordo com cada um desses tipos devo gravar no banco de dados somente o tipo dos "N" equipamento que ele escolheu.O codigo segue-se a baixo...

Private Sub teste1()        Dim arrIDs As Array = Split(Session("Eqt"), "-")        Dim Campo As TextBox        Dim i As Integer        Dim dbAbrirBD As New AbrirBD        Dim strQuery As String        strQuery = "INSERT INTO tEqtUsuario(IDUsuario, IDEquipamento, FaxUsu, CelUsu, ZapUsu, RadUsu, RamUsu)"        strQuery += " VALUES(@pIDUsuario, @pIDEquipamento, @pFaxUsu, @pCelUsu, @pZapUsu, @pRadUsu, @pRamUsu)"        Dim DB As New SqlConnection(dbAbrirBD.Abrir)        For i = 0 To (UBound(arrIDs) - 1)            Dim RecSet As New SqlCommand(strQuery, DB)            Dim prIDUsuario As New SqlParameter("@pIDUsuario", SqlDbType.Int)            prIDUsuario.Value = LerCodigo()            RecSet.Parameters.Add(prIDUsuario)            Dim prIDEquipamento As New SqlParameter("@pIDEquipamento", SqlDbType.Int)            prIDEquipamento.Value = arrIDs(i)            RecSet.Parameters.Add(prIDEquipamento)            Dim prFaxUsu As New SqlParameter("@pFaxUsu", SqlDbType.VarChar, 13)            Dim prCelUsu As New SqlParameter("@pCelUsu", SqlDbType.VarChar, 13)            Dim prZapUsu As New SqlParameter("@pZapUsu", SqlDbType.VarChar, 13)            Dim prRadUsu As New SqlParameter("@pRadUsu", SqlDbType.VarChar, 4)            Dim prRamUsu As New SqlParameter("@pRamUsu", SqlDbType.VarChar, 4)            Campo = FindControl("Valor" & arrIDs(i))            If TipoEqt(arrIDs(i)) = "Fax" Then                prFaxUsu.Value = Campo.Text            ElseIf TipoEqt(arrIDs(i)) = "Celular" Then                prCelUsu.Value = Campo.Text            ElseIf TipoEqt(arrIDs(i)) = "Zap" Then                prZapUsu.Value = Campo.Text            ElseIf TipoEqt(arrIDs(i)) = "Radio" Then                prRadUsu.Value = Campo.Text            Else                prRamUsu.Value = Campo.Text            End If            RecSet.Parameters.Add(prFaxUsu)            RecSet.Parameters.Add(prCelUsu)            RecSet.Parameters.Add(prZapUsu)            RecSet.Parameters.Add(prRadUsu)            RecSet.Parameters.Add(prRamUsu)            DB.Open()            RecSet.ExecuteNonQuery()            DB.Close()        Next    End Sub
deu para enteder minha ideia?OBS: Esse código está gerando o seguinte erro:

Ele diz que eu devo declarar a variavel @pFaxUsu. Pq?

Fico no aguardo.GratoAbraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta isso:If TipoEqt(arrIDs(i)) = "Fax" Then prFaxUsu.Value = Campo.Text prCelUsu.Value = "" prZapUsu.Value = "" prRadUsu.Value = "" prRamUsu.Value = "" ElseIf TipoEqt(arrIDs(i)) = "Celular" Then prFaxUsu.Value = "" prCelUsu.Value = Campo.Text prZapUsu.Value = "" prRadUsu.Value = "" prRamUsu.Value = "" ElseIf TipoEqt(arrIDs(i)) = "Zap" Then prFaxUsu.Value = "" prCelUsu.Value = "" prZapUsu.Value = Campo.Text prRadUsu.Value = "" prRamUsu.Value = "" ElseIf TipoEqt(arrIDs(i)) = "Radio" Then prFaxUsu.Value = "" prCelUsu.Value = "" prZapUsu.Value = "" prRadUsu.Value = Campo.Text prRamUsu.Value = "" Else prFaxUsu.Value = "" prCelUsu.Value = "" prZapUsu.Value = "" prRadUsu.Value = "" prRamUsu.Value = Campo.Text End Ifmas sei la a sua lógica é meio estranha....eu faria de outro jeito teria a tabela TipoEquipamento e nela teria os campos ID e Nomee na outra tabela teria um campo Equipamento, onde seria gravado o id do equipamento que a pessoa escolheu e não vários campos..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.