Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eureka

Consulta no banco de dados

Recommended Posts

Bom DiaGostaria de saber como eu faço para fazer uma pergunta antes de gerar a consulta, por exemplo, vou fazer uma consulta no banco e quero pesquisar sobre os clientes, antes de aparecer a consulta direto eu queria que aparece uma caixa tipo de escolha..(aquela com opções) com uma pergunta mais ou menos assim "O que você gostaria de consutar?".ai na caixa de texto apareceria as opções...acho que deu pra enteder né....rsrsComo que eu posso fazer isso???Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi é isto que você quer.Se você quer que apareça uma pergunta antes da consulta é so você digitar na linha critério assim: [Qual nome você deseja pesquisar]Agora se você quer que apareça algumas opções em uma caixa de combinação, você tera que criar uma formulário com uma caixa de combinação com as opções que você deseja. Dar um nome para a caixa de combinação e Salvar o formulario.depois você cria uma consulta com a tabela desejada.e na linha critério do campo que você deseja pesquisar digite os seguintes comandos:[forms]![nome_do_formulario]![nome_da_caixa_de_combinação]depois crie um relatório usando a consulta que você criou.agora volte no formulario e crie um botão para abrir o relatorioQualquer duvida, post me!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.