Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

lógica do CPF

Recommended Posts

alguem sabe me dizer qual é a lógica pra se validar CPF ???por exemplo .. pega o primeiro numero e divide pelo ultimo depois diminui pelo do meio e tem que dar 20 .... pq eu queria criar uma função minha mesmo ... deu pra entender o que eu quis dizer né ....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a logica eh essadivirta -se

<html>  <head>    <title>Gerador de CPF e CNPJ Válido</title>    <meta name="resource-type" content="document" />	<meta http-equiv="pragma" content="no-cache" />	<meta name="revisit-after" content="1" />	<meta name="classification" content="Internet" />	<meta name="description" content="Gerador de CPF e CNPJ Válidos" />	<meta name="keywords" content="gerador, CPF, CNPJ, válidos, gerar" />	<meta name="robots" content="ALL" />	<meta name="distribution" content="Global" />	<meta name="rating" content="General" />	<meta name="author" content="nninno" />	<meta name="language" content="pt-br" />	<meta name="doc-class" content="Completed" />	<meta name="doc-rights" content="Public" />	<script language="JavaScript">	// Função para gerar números randômicos		function gera_random(n) {		var ranNum = Math.round(Math.random()*n);		return ranNum;	}	// Função para retornar o resto da divisão entre números (mod)	function mod(dividendo,divisor) {		return Math.round(dividendo - (Math.floor(dividendo/divisor)*divisor));	}		// Função que gera números de CPF válidos	function cpf() {		var n = 9;		var n1 = gera_random(n);		var n2 = gera_random(n);		var n3 = gera_random(n);		var n4 = gera_random(n);		var n5 = gera_random(n);		var n6 = gera_random(n);		var n7 = gera_random(n);		var n8 = gera_random(n);		var n9 = gera_random(n);		var d1 = n9*2+n8*3+n7*4+n6*5+n5*6+n4*7+n3*8+n2*9+n1*10;		d1 = 11 - ( mod(d1,11) );		if (d1>=10) d1 = 0;		var d2 = d1*2+n9*3+n8*4+n7*5+n6*6+n5*7+n4*8+n3*9+n2*10+n1*11;		d2 = 11 - ( mod(d2,11) );		if (d2>=10) d2 = 0;		return ''+n1+n2+n3+'.'+n4+n5+n6+'.'+n7+n8+n9+'-'+d1+d2;	}	// Função que gera números de CNPJ válidos	function cnpj() {		var n = 9;		var n1  = gera_random(n);		var n2  = gera_random(n);		var n3  = gera_random(n);		var n4  = gera_random(n);		var n5  = gera_random(n);		var n6  = gera_random(n);		var n7  = gera_random(n);		var n8  = gera_random(n);		var n9  = 0;//gera_random(n);		var n10 = 0;//gera_random(n);		var n11 = 0;//gera_random(n);		var n12 = 1;//gera_random(n);		var d1 = n12*2+n11*3+n10*4+n9*5+n8*6+n7*7+n6*8+n5*9+n4*2+n3*3+n2*4+n1*5;		d1 = 11 - ( mod(d1,11) );		if (d1>=10) d1 = 0;		var d2 = d1*2+n12*3+n11*4+n10*5+n9*6+n8*7+n7*8+n6*9+n5*2+n4*3+n3*4+n2*5+n1*6;		d2 = 11 - ( mod(d2,11) );		if (d2>=10) d2 = 0;		return ''+n1+n2+'.'+n3+n4+n5+'.'+n6+n7+n8+'/'+n9+n10+n11+n12+'-'+d1+d2;	}	// Função para escolher qual função chamar de acordo com a chamada	function faz() {		if (document.form1.tipo[0].checked)		document.form1.numero.value = cpf();		else		document.form1.numero.value = cnpj();	}	// FIM	</script>    <style type="text/css">	body {		background: #000000;		margin: 0;		padding: 20px 0 0 0;		text-align: center;	}	#general {		color: #ffffff;		font: 80% tahoma, helvetica, verdana, arial;		margin: auto;		width: 350px;	}	#general h1 {		color: #cccccc;		font: 160% helvetica, tahoma, verdana, arial;		font-weight: bold;		padding: 10px;		margin: 0;	}	#general input {		color: #000000;		font: 100% tahoma, helvetica, verdana, arial;		border: 1px ;		text-align: center;	}	#general td {		text-align: center;	}	</style>  </head>  <body>    <div id="general">	  <form name="form1" method="post" action="">	    <table border="1" cellpadding="4" cellspacing="4">		  <tr>		    <td colspan="2">			  <h1>Gerador de CPF e CNPJ Válidos</h1>			</td>		  </tr>		  <tr>		    <td colspan="2">			  <input name="numero" type="text" id="numero" size="30">			</td>		  </tr>		  <tr>		    <td>			  <input name="tipo" type="radio" value="cpf" checked /> CPF			  <input type="radio" name="tipo" value="cnpj" /> CNPJ			</td>			<td>			  <input type="button" name="Button" value="Gerar" onClick="faz()">			</td>		  </tr>	    </table>      </form>    </div>  </body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

num é isso que eu quero .. função de validar eu tenho um monte ...eu quero saber como criar ... o que devo fazer pra criar a minha própria ... como tratar os numeros e saber se está valido ou naum ...multiplico pelo que .. divido por qual ....e tem que dar o que ??é dificil entender uma função pronta assim ...será que alguem sabe me dizer ??brigado pela atenção ALISSON00

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma materia aqui no imasters sobrevou pesquisar e retorno...

Compartilhar este post

Link para o post

num é isso que eu quero .. função de validar eu tenho um monte ...

eu quero saber como criar ... o que devo fazer pra criar a minha própria ... como tratar os numeros e saber se está valido ou naum ...

multiplico pelo que .. divido por qual ....e tem que dar o que ??

é dificil entender uma função pronta assim ...

será que alguem sabe me dizer ??

brigado pela atenção ALISSON00

<{POST_SNAPBACK}>

você nem olho o codigo fonte entao

ele nao valida, ele gera...

Compartilhar este post

Link para o post

ta aqui a logica do CPFhttp://imasters.com.br/artigo/2410

Compartilhar este post

Link para o post

=]bom q você acho o q queria...o modera ai comanda.... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.