Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Júlio Torres

Verificar email na internet

Recommended Posts

Pessoal,

preciso criar um sistema que verifica se o e-mail existe. Peguei o script abaixo no site phpbrasil mas não tá funcionando. Alguém poderia me orientar nisso?

<html> <head>  <title></title>   <link rel=stylesheet href="css/estilo.css" type="text/css" title="Guia Style Sheet"> </head><body background="img/pixel_back.gif" leftmargin="0" topmargin="0"> <table border="0" width="580" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">  <tr>   <td width="580" align="center" valign="middle" class="texto1b">************* Daqui ... ************************<? function checaEmail($email){     $e=explode("@",$email);     if(count($e)<=1){         return FALSE;     }elseif(count($e)==2){         $ip=gethostbyname($e[1]);         if($ip==$e[1]){             return FALSE;         }elseif($ip!=$e[1]){             return TRUE;         }     } } if(!checaEmail($email)){     echo "Email invalido!"; }else{              mail("xxx@xxxxxx.com.br","$assunto",              "1 - NOME:  $nome               2 - E-MAIL:	$email               3 - CIDADE:    $cidade - $uf               4 - COMENTÁRIO:	$comentario",	"From: $email");             echo "<p align='center'><span class='texto1b'><b>$nome,</b> obrigado pelo contato!<br>Seus dados foram enviados com sucesso.<br>Em breve entraremos em contato.<br><br><a href='contato_ifr.php' class='texto1a'>Clique aqui para voltar</a>";} ?> **************** ... até aqui ********************   </td>  </tr> </table></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum, cara nao tem como saber se o email existe realmente...esse script apenas verifica se existe o host, entao por exemplo se eu digitar:esse_email_nao_existe@bol.com.brele vai dizer que existe, entende ?nao é funcional... e ate onde eu saiba nao da para fazer isso ;_;, o max que eu sei que da para fazer é verificar se o email é validose ele segue esse padrao:nome@host.com (.br)isso da... agora para ver se o email existe eu desconheco alguma forma =/[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.