rsddaros 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2005 Tenho um codigo que consulta o bd e estou tentando fazer o seguinte captura por post oque o cara que pesquisar... Por exemplo.. O cara quer pesquisar o cpf de alguem então ele digita em um input text o cpf dai ele escolhe a opção de pesquisa "um campo select" o nome do campo que ele ta querendo pesquisar que neste caso é o cpf... dai quando ele clica em consultar faz a consulta... Mas o que ta acontecendo é que não aparece o resultado ... Alguem pode me ajudar com dicas ou solução? PHP [*] [*]$dados_pesquisa = $_POST["dados_pesquisa"]; [*]$campo_pesquisa = $_POST["campo_pesquisa"]; [*] $sql = "SELECT * FROM cadastro_cliente WHERE $campo_pesquisa='$dados_pesquisa'"; [*] $res = mysql_query($sql); [*] if(mysql_num_rows($res)==0) [*] { [*] echo "<center><h1>Este CPF não existe em nosso Banco de dados!</h1></center>"; [*] [*] } [*] else [*] { [*] $registro = mysql_fetch_row($res); [*] $a = $registro[0]; [*] $b = $registro[1]; [*] $c = $registro[2]; [*] $d = $registro[3]; [*] $e = $registro[4]; [*] $f = $registro[5]; [*] [*]etc..... [*] Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2005 hum, era para retornar, nao da nenhum erro?tenta assim:$res = mysql_query($sql) or die(mysql_error());a gente sabendo o erro fica mais facil ^^[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2005 hum, era para retornar, nao da nenhum erro? tenta assim: $res = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); a gente sabendo o erro fica mais facil ^^ []'s <{POST_SNAPBACK}> O servidor que está Hospedado não imprime erros na tela...Mas dai coloquei no meu e fiz uns testes e descobri que oque precisava era concatenar o $sql = "SELECT * FROM cadastro_cliente WHERE "."$campo_pesquisa"."='$dados_pesquisa'";Valeu ja consegui! Sabe como fazer consulta por todos os campos de uma so vez??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
i.Surfer 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2005 hum, era para retornar, nao da nenhum erro? tenta assim: $res = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); a gente sabendo o erro fica mais facil ^^ []'s <{POST_SNAPBACK}> O servidor que está Hospedado não imprime erros na tela...Mas dai coloquei no meu e fiz uns testes e descobri que oque precisava era concatenar o $sql = "SELECT * FROM cadastro_cliente WHERE "."$campo_pesquisa"."='$dados_pesquisa'";Valeu ja consegui! Sabe como fazer consulta por todos os campos de uma so vez??? <{POST_SNAPBACK}> Cara, NÃO faça desse jeito: $sql = "SELECT * FROM cadastro_cliente WHERE "."$campo_pesquisa"."='$dados_pesquisa'";Faça assim: $sql = "SELECT * FROM cadastro_cliente WHERE {$campo_pesquisa}={$dados_pesquisa}";Até mais ! B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2005 oi ... I.Surfer... Pode me explicar o porque não pode fazer "."$campo_pesquisa"."='$dados_pesquisa'" Tem algo a ver com segurança? Ou é apenas opção? Pois fiz da maneira que você falo e só faz a consulta no bd se for selecionado no select a chave primaria que e o cpf se selecionar outro campo não retorna nada! Aff isso tá muito esquisito acho que meu codigo ta bichado em alguma parte! hehe... Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites