YuriHard 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2005 Olá!Os sistemas de notícias geralmente exibem de 5 a 10 notícias uma abaixo da outra com um comando de sql que faz exibir até 10 ou quantos o programador quiser.Porém queria saber como faço para a última notícia postada aparecer num canto, a penultima em outro, a ante-penúltima em outro etc... individualmente.. Alguem sabe dizer como fazer?Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Castor Jr. 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2005 Isso eh logica vou tentar explicar ... bom qdo você manda fazer a busca no seu sql você fala para ordenar em ordem decrescente .... portanto você saber que o primeiro que vem na lista e o ultimo ? certo ? então portanto o proximo e o penultimo ? correto ... e assim por diante ...bom espero te ajudado ... qualquer coisa posta.um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
YuriHard 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2005 A lógica eu sei, quero saber os comandos para exibir o ultimo, penultimo etc.. entende? eu sei fazer o "DESC" pra ser decrescente e tals, e dizer "DESC limit 10" por ex, mas como faço para exibir o ultimo e noutro canto o penultimo?pq se eu faço:"DESC limit 1" exibe o ultimo, ae até ae tudo bem, mas se noutro canto coloco "DESC limit 2" exibe o ultimo e o penultimo, e queria nesse caso so o penultimo, entende? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matanzo 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2005 faz assim ..pra saber o ultimo deixaDESC limit 1o penultimo, coloca DESC limit 1,1 .. assim ele vai pegar 1 dado à patir do primeiro .. que é 1o antipenultimo coloca DESC limit 2,1 .. assim ele pega o proximo valor à partir do 2 e assim vai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
YuriHard 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2005 Brigadão ae!! heheAe o que vem depois do ante penultimo fica: 2,2 ?depois 3,1 3,2 3,3 ? é assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites