Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ederson7

Iniciando em php - Formulário não funciona

Recommended Posts

:( Aí galera!Tô começando agora com php e peguei um livro (PHP PARA WORLD WIDE WEB - Larry Ullman) daí quando tentei receber os dados do um formulário deu pau. Algo com "undefined array" ou coisa assim, segue abaixo o form e .php, por favar me mostrem onde estou errando, de acordo com o livro era pra estar funcionando:form.html:<html><head><title>HTML Form</title></head><body><form action="HandleForm.php" method=post>First Name <input type=text name="FirstName" size=20><br>Last Name <input type=text name="LastName" size=40><br>E-mail address <input type=text name="Email" size=60><br>Comments <textarea name="Comments" rows=5 cols=40></textarea><br><input type=submit name="submit" value="Submit!"><input type=reset name="reset" value="Reset"></form></body>HandleForm.php:<html><head><title>Form Results</title><body><?php /* This page receives and handles the data generated by "form.html". */print "Your first name is $FirstName.<br>\n";print "Your last name is $LastName.<br>\n";print "Your E-mail address is $Email.<br>\n";print "This is what you had to say:<br>\n $Comments<br>\n";?></body></html>????????????????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi!

Você não está pegando o conteúdo vindo do form, tenta assim:

PHP

[*]HandleForm.php:

[*]

[*]<html>

[*]<head>

[*]<title>Form Results</title>

[*]<body>

[*]<?php 

[*]/* This page receives and handles the data generated by "form.html". */

[*]

[*]$FirstName=$_POST["FirstName"];

[*]$LastName=$_POST["LastName"];

[*]

[*]print "Your first name is $FirstName.<br>\n";

[*]print "Your last name is $LastName.<br>\n";

[*]print "Your E-mail address is $Email.<br>\n";

[*]print "This is what you had to say:<br>\n $Comments<br>\n";

[*]?>

[*]</body>

[*]</html>

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: ei amigo tipo reparei esse seus exemplos e percebir que eles sao iguais os do meu livro!? isso e de um livro se for e do Programando com PHP para Word Wide Web!?

grato!hahaha nem reparei... ta no inicio do teu topico haha.. legal... mermo livro meu..

tipo tem MSN !? add eu pra nois dialogar php pq eu tb comprei o livro sei um bucadinho de coisa mas trocar ideia com gente do mermo nivel e legal

ricardowebdesign@gmail.com => msn http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

<form action="HandleForm.php" method=post>

Nunca esqueça, quando enviar valores através de formulários, tem que fazer a declaração das super-globais enviadas por ele.No seu caso o método utilizado foi o "POST", poderia ter sido o "GET", então, antes de usar os valores do formulário você tem que declarar as superglobais.$nome = $_POST['nome'];$email = $_POST['email'];etc.ou, se o método for 'GET':$nome = $_GET['nome'];$email = $_GET['email'];etc.Após essas declarações vocêê faz o que quiser com as variáveis. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.