caezar 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2005 Amigos aquio estou novamente. Bem minha mais nova dúvida é com respeito ao Popup menu. Tenho uma aplicação que crial Label's em tempo de execução com esse código: procedure TForm1.Image1Click(Sender: TObject); var slabel:TLabel;begin iNome:=iNome + 1; slabel:=TLabel.Create(Application); slabel.Parent:=Panel3; slabel.Name:='Pt' + IntToStr(inome); slabel.Top:=pty; slabel.Left:=ptx; slabel.Font.Color:=clRed; slabel.Font.Style:=[fsBold]; slabel.AutoSize:=True; slabel.Cursor:=crHandPoint; slabel.Transparent:=true; slabel.OnClick:= identLabel; slabel.PopupMenu:=PopupMenu1; CaptionLabel(slabel);end; O Top eo Left são definidos por variaveis que retomam a posição do ponteiro do mouse, e o evento Popmenu aponta para o PopupMenu1 onde adcionei dois botões um deles é o renomiar e nele coloquei o seguinte evento: procedure TForm1.Renomiarponto1Click(Sender: TObject);varsRenome:String;begin sRenome:=InputBox('Ponto','Indentifique o Ponto.','',); TLabel(sender).Caption:=sRenome;end; O Problema é que quando eu clico com o botão direito e aperto o botão renomiar, ele dá um erro de Access Violation. Parece ele não está recuperando qual a Label que cliquei com o botão direito! Obrigado amogos! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caezar 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2005 Amigos,Resolvi o problema criando uma variavel do tipo TLabel que recebe o valor do evento OnMouseMouve. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites