Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caezar

Popup menu (Sender)

Recommended Posts

Amigos aquio estou novamente.

Bem minha mais nova dúvida é com respeito ao Popup menu.

Tenho uma aplicação que crial Label's em tempo de execução com esse código:

procedure TForm1.Image1Click(Sender: TObject); var slabel:TLabel;begin  iNome:=iNome + 1;  slabel:=TLabel.Create(Application);  slabel.Parent:=Panel3;  slabel.Name:='Pt' + IntToStr(inome);  slabel.Top:=pty;  slabel.Left:=ptx;  slabel.Font.Color:=clRed;  slabel.Font.Style:=[fsBold];  slabel.AutoSize:=True;  slabel.Cursor:=crHandPoint;  slabel.Transparent:=true;  slabel.OnClick:= identLabel;  slabel.PopupMenu:=PopupMenu1;  CaptionLabel(slabel);end;

O Top eo Left são definidos por variaveis que retomam a posição do ponteiro do mouse, e o evento Popmenu aponta para o PopupMenu1 onde adcionei dois botões um deles é o renomiar e nele coloquei o seguinte evento:

procedure TForm1.Renomiarponto1Click(Sender: TObject);varsRenome:String;begin  sRenome:=InputBox('Ponto','Indentifique o Ponto.','',);  TLabel(sender).Caption:=sRenome;end;

O Problema é que quando eu clico com o botão direito e aperto o botão renomiar, ele dá um erro de Access Violation.

Parece ele não está recuperando qual a Label que cliquei com o botão direito!

Obrigado amogos! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.